A alta competitividade do mercado automotivo faz com que as empresas procurem cada vez mais atrativos para impulsionar o consumidor em sua escolha, seja pelo oferecimento de vantagens do desempenho e tecnologia empregada na fabricação do modelo ou então pelas vantagens referentes ao preço e as condições de pagamento para o consumidor.

Acontece que a alta taxa tributária e todos os impostos que permeiam a aquisição de um veículo fazem toda a diferença para o condutor que está a procura de um novo modelo e pensando assim, sai na frente aquele que tiver o melhor mix para oferecer ao seu cliente nesse momento.

Volkswagen oferece taxa zero para o Tiguan e o Jetta

Além disso, as montadoras tem um grande impasse econômico: ocorre que 2014 não está sendo um bom ano para os negócios, principalmente para a Volkswagen, haja visto que todas as vendas da marca caíram em mais de 13%, quando feita a comparação entre o primeiro semestre desse ano com o do ano que se passou. Entre os diversos problemas e as mais complicadas questões que envolvem o mercado financeiro, a facilidade de crédito e a parceria com os bancos, o maior problema é saber que o estoque está se mantendo muito alto, enquanto o ritmo das vendas está em declínio.

Por todas essas questões, a Volkswagen teve a necessidade de pensar em algum tipo de alternativa com o objetivo de reduzir seus estoques e acelerar as vendas, já que a produção gera custos muito elevados para serem mantidos sem quase nenhum retorno em vendas. Uma tendência para isso são os bancos das montadoras, já que eles conseguem flexibilizar as taxas e oferecer melhores condições de parcelamento e ajuste do pagamento para o cliente, reduzindo as taxas de juros e ampliando as condições de financiamento do que os bancos para pessoas físicas.

Volkswagen oferece taxa zero para o Tiguan e o Jetta

Dessa forma, para reduzir o tamanho do estoque e aumentar a circulação de seus veículos top de linha, a Volkswagen anunciou algumas condições especiais para os clientes que quiserem adquirir o crossover Tiguan ou o sedã Jetta durante esse mês. Para tanto, a proposta consiste no oferecimento de taxa zero para financiamento desses modelos em até 24 parcelas, mas o processo só se dá a partir do desembolso de, no mínimo, 50% do valor do veículo no ato da compra. Essa não é a primeira vez que a empresa faz esse tipo de oferta e o consumidor deve ficar atento para a chegada de outras novidades.