A Ford está lançando oficialmente na Argentina a Territory 2024, crossover que muda de geração para adotar um design que apresenta uma série de mudanças e deixa ele mais alinhado com os carros lançados pela montadora nos últimos anos. De acordo com as informações que foram divulgadas, o carro será vendido em duas versões diferentes e será importado da China.

Argentina começa a receber primeiras unidades do novo Ford Territory 2024

No design, praticamente todos os elementos de lançamentos recentes como Evos e Edge estão presentes, como faróis divididos em dois conjuntos, com a parte superior responsável por abrigar as luzes diurnas de LED e a inferior os projetores e luzes de direção. Na parte de trás, foram colocadas lanternas estreitas e horizontalizadas, que foram divididas pelo porta-malas.

Por dentro, o novo crossover passa a ter layout de telas duplas abrigando quadro de instrumentos e central multimídia lado a lado. Na versão mais cara, as telas contam com 12 polegadas cada. Chamam atenção ainda console central elevado, revestimento em dois tons e ampla variedade de materiais na composição do acabamento.

Argentina começa a receber primeiras unidades do novo Ford Territory 2024

Os carros também passam a ser oferecidos com novos recursos, como Apple CarPlay e Android Auto sem fio de série, além de acesso inteligente sem chave e freio de mão eletrônico com a função auto-hold. Oferece também monitoramento de ponto cego com alerta de tráfego cruzado, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em declive, sistema de monitoramento de pressão dos pneus, freios a disco nas quatro rodas e assistência eletrônica à frenagem de emergência (EBA).

Em relação ao seu conjunto mecânico, o carro conta com motor 1.8 turbo a gasolina com potência de 190 cv e 32,6 kgfm de torque. O câmbio é automático de 7 marchas, com tração dianteira.

Por lá, os preços anunciados ficam em torno de 2.676.000 pesos para a versão SEL e 14.690.000 pesos para a versão Titanium. Em conversão direta, são R$ 306.868 e R$ 355.624. Por aqui, o lançamento deve acontecer em breve.