O que você é capaz de fazer em apenas 2 segundos? Bom, se você pensou bastante sobre o assunto para perceber que não consegue fazer muita coisa (muito provavelmente seu pensamento deve ter levado bem mais do que 2 segundos), você ficará surpreso ao descobrir o que o Bugatti Chiron conseguirá fazer neste espaço de tempo.

O modelo, segundo uma matéria publicada na renomada revista britânica Car, será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2 segundos, o que lhe colocará como o veículo mais rápidos de todos.

Substituto de peso

Bugatti Chiron alcança 100 km/h em 2 segundos!

O Bugatti Veyron já está com seus dias contados, e o seu substituto, pelo que se sabe, será o Bugatti Chiron, que deverá ser lançado durante o ano que vem dentro do mercado mundial.

Mas segundo a revista britânica Car, o Bugatti Chiron não será apenas o substituto do Veyron, ele também será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2 segundos!

Com motor 8.0 litros, o Bugatti Chiron deverá ter à sua disposição uma potência que é superior aos 1500 cavalos, que são garantidos pela ajuda fundamental dos 4 turbos híbridos que equipam o propulsor do modelo.

Portanto, com toda esta potência, o bólido conseguirá literalmente “voar” nas pistas de testes, conseguindo atingir as marcas históricas esperadas pela montadora, que atualmente pertence ao Grupo Volkswagen.

A velocidade máxima do Bugatti Chiron deverá ser igualmente surpreendente, atingindo os 463 km/h sem muito esforço.

Bugatti Chiron alcança 100 km/h em 2 segundos!

Voltado para as pistas e também para o dia a dia

O Bugatti Chiron é uma máquina que praticamente foi toda pensada para as pistas e para os desafios de se romper os limites da velocidade, mas isto não significa que ele não poderá ser usado no dia a dia.

Na verdade, a Bugatti e o Grupo Volkswagen foram lacônicos ao explicar que em seu projeto, tentaram deixar tudo o mais flexível possível, para que o modelo chegasse ao mercado compatível com a utilização durante o dia a dia.

Com previsão de chegada ao mercado mundial marcada para 2016, o fato é que o Bugatti Chiron deverá custar muito mais do que pode imaginar um consumidor médio.

Ainda não se sabe se ele deverá ser lançado em todos os principais mercados do mundo, ou se ele deverá ser lançado apenas em alguns mercados inicialmente. Também não se sabe se ele deverá ser lançado no Brasil.