A maior feira de alta tecnologia do mundo já está rolando na famosa e agitada cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos, e para este ano, a CES (Consumer Electronics Show) guardou algo que é muito esperado pelo público.

Estamos falando dos projetos de carros autônomos, que na CES 2015 serão apresentados em grande quantidade, com projetos da Ford e também da alemã Audi, mostrando que o mercado automobilístico também marca presença na maior feira de tecnologia mundial.

Projetos da Ford

Carros autônomos são muito esperados na CES 2015

De olho no futuro, a montadora estadunidense Ford procurou reservar para a CES 2015 alguns de seus muitos projetos para desenvolver carros autônomos, que segundo os executivos da marca, deverão ser o futuro da indústria automobilística.

Além dos projetos que estão sendo desenvolvidos pela Ford para trazer alguns modelos de carros autônomos ao mercado mundial em breve, a montadora também aproveitou a feira para mostrar alguns de seus modelos semiautônomos, que já estão sendo produzidos.

Com isto, a montadora mostra claramente que está mesmo muito atenta a tudo que está ocorrendo no mercado de alta tecnologia, e mostrar seus projetos na CES 2015 foi mais uma boa estratégia para levar esta imagem ao mundo todo.

Audi A7 autônomo

E não foi apenas a Ford que aproveitou toda a repercussão da CES 2015 para mostrar projetos de veículos autônomos ao público presente, já que também a montadora alemã Audi reservou sua participação no evento para mostrar seu novo modelo autônomo.

Estamos falando do carro conceito autônomo Audi A7, que está sendo apresentado pela montadora alemã na CES 2015, e que teve uma grande ação de marketing antes de sua chegada até o grandioso evento.

Para promover o modelo, a Audi decidiu fazer com que ele se dirigisse de São Francisco até a cidade de Las Vegas, onde ocorre a CES 2015, sem a assistência humana para isto.

Carros autônomos são muito esperados na CES 2015

Ou seja, o modelo foi conduzido pelos sistemas desenvolvidos pela Audi durante o trajeto inteiro entre as duas cidades, que é de nada menos do que impressionantes 900 km.

O modelo é equipado com um motor supercharged 3.0 litros V6 capaz de entregar uma potência de 314 cavalos e um torque de 45 kgfm, e tem um sistema de transmissão automática de 8 marchas.

O sistema desenvolvido pela Audi, que é considerado um dos mais avançados de todos, permite, entre outras coisas, que o modelo possa ser conduzido sem assistência humana a uma velocidade de até 112 km/h.