Restando apenas poucos dias para o maior evento de automóveis no Brasil, o Salão do Automóvel de São Paulo, a montadora General Motors anunciou o seu mais novo lançamento: o Chevrolet Tracker. Essa nova geração de SUV compactos será apresentado durante o evento.

Além disso, também foi anunciado que esse novo veículo chegará ao mercado brasileiro até o fim do ano. Ele terá algumas inovações, com o desenho, o motor e a tecnologia que já foi usada no novo Cruze.

O carro será equipado com o motor Ecotec turbo. Este propulsor está pronto para ser flex, além de possuir injeção direta. Com isso, pode chegar a 150/153 cavalos de potência com gasolina/etanol. Aliado a esse motor está o câmbio automático do veiculo com seis marchas.

Chevrolet Tracker chega com cara de Cruze

O carro também é equipado com o sistema Start/Stop que pode oferecer uma maior economia de combustível para os condutores

Como já era imaginado nos bastidores, o carro terá a mesma facelift de sua versão americana. Com grade inferior hexagonal que terá acabamentos nas extremidades cromados. Na grade dianteira, o destaque é por parte com integração com os faróis de luzes de led diurnas. Além disso, há também um detalhe cinza no para-choque.

O desenho adotado pelo carro está diretamente alinhado com o Cruze que já conhecemos. E rodas com aro 18 estarão à disposição.

Parte interna do carro

Além das informações passadas a cerca da do motor, desenho usada pelo carro, a montadora  também falou sobre as disposições de tecnologia e sistema que estarão presentes nessa nova geração de Trackers.

No comunicado oficial da GM, o carro virá também com uma central multimídia My Link, será compatível com Apple CarPlay e Android Auto. Terá também o sistema OnStar, os faróis, as lanternas e o teto solar elétrico com LEDs. O carro, além disso, também terá alertas para evitar a distração ao volante e outros inovações que permitirão maior comodidade e segurança.

Todas essas opções já fazem parte do que encontramos no sedã, estarão também presentes entre os equipamentos do mais novo Tracker.

Chevrolet Tracker chega com cara de Cruze
Chevrolet Tracker chega com cara de Cruze / Créditos: Reprodução

A produção

Os rumores dos bastidores automotivos dizem que a segunda linha de montagem do carro seria complementada na Argentina, que já faz a entrega de nova geração de Cruzes. Isso porque o atual Tracker é oriundo do México.

A General Motors ainda assumiu abertamente que, em um primeiro momento, acabou por subestimar o potencial que havia no mercado brasileiro para os SUVs compactos. E como resultado disso, a montadora é obrigada a ver outros carros, como o Jeep Renegade, Honda HR-V e Nissan Kids virarem os centro das atenções.

Enquanto isso, a geração Tracker que conhecemos vai ficando pra trás. Aí está o motivo do lançamento, uma nova perspectiva de mercado com a nova geração.