A PSA anunciou algumas novidades relacionadas ao lançamento de algumas novidades da marca Citroën para o mercado brasileiro. Mas não se trata de lançamentos feitos visando o mercado convencional automobilístico. Trata-se do atendimento ao segmento de veículos comerciais para demandas não apenas no Brasil mas também na América do Sul.

Citroën Jumpy será lançado em outubro

O PSA considerada o segmento de comerciais muito forte e estratégico para o mercado europeu, mas o mesmo segmento acabou sendo deixado de lado no Brasil e também na América do Sul. Durante alguns anos eram vendidos apenas o que restou dos estoques de modelos como Citroën Jumper e Peugeot Boxer, que eram fabricados junto com a Fiat Ducato em Sete Lagoas (MG) até novembro de 2016. Também podia ser encontrado no Brasil o Peugeot Partner.

Mas o grupo confirmou que agora a estratégia será diferente, e a ideia é realmente investir no lançamento destes modelos. É esperado cerca de 16 novos lançamentos no mercado sul americano, sendo que todos eles serão alinhados com os lançamentos do grupo na Europa. O veículo que deve dar o ponta pé inicial nesta nova fase é o Citroën Jumpy.

Citroën Jumpy será lançado em outubro

O lançamento oficial dessa novidade visando o mercado brasileiro deverá acontecer na Fenatran, uma das maiores feitas do mundo com foco no lançamento de veículos dessa natureza. Mas a van já foi apresentada ao público durante o Salão de Buenos Aires, junto com Peugeot Expert, veículo bastante semelhante ao Jumpy e que também deverá ser vendido no Brasil, mas ainda sem data confirmada.

Ambos os modelos estão confirmados para serem fabricados na planta da empresa localizada em Montevidéu, no Uruguai. Os modelos serão lançados tanto na versão furgão quanto também na versão passageiros, sendo que ambos utilizarão o motor Blue HDI 1.6 turbodiesel.

Com esse novo posicionamento, a PSA espera dobrar as vendas do Grupo para a América Latina, passando dos atuais 30 mil carros vendidos para 60 mil unidades até o ano de 2021.