Recentemente os baianos residentes na cidade de Imbassaí e também na cidade de Camaçari, onde está instalada uma das plantas da Ford no Brasil, viram de perto algumas novidades que devem surgir quando o novo Ford Ecosport 2018 foir efetivamente lançado nas concessionárias do Brasil inteiro.

Confira algumas novidades do Ford Ecosport 2018

O modelo já foi apresentado oficialmente em diversos eventos, tais como Salão de Los Angeles, CES de Las Vegas e também no Salão de Detroit. Mas a montadora mostrou somente as novidades em relação ao design do carro que será lançado para o mercado norte-americano, o que pode acabar se tornando diferente do carro que for lançado aqui no Brasil.

De acordo com as imagens que foram feitas do modelo brasileiro rodando, ainda em fase de testes, podemos perceber que realmente a edição brasileira deverá ter algumas alterações quando comparada com a edição apresentada nos eventos e que será lançada nas concessionárias dos Estados Unidos. Uma das mais nítidas é o tradicional pneu de estepe pendurado na tampa do carro, que acabou sendo eliminado do modelo que foi apresentado nos eventos.

Confira algumas novidades do Ford Ecosport 2018

Um dos principais motivos para a manutenção do estepe do lado de fora deve ser realmente a opção por manter o porta malas com bastante espaço, algo que os concorrentes do veículo no Brasil acabam tendo. Além disso, deixando o estepe onde estava nos modelos antigos evita que a montadora tenha que fazer uma série de reajustes na parte de trás do modelo, algo que poderia acabar se tornando bastante custoso, em termos de produção.

Pontos em comum

O modelo brasileiro também apresenta uma série de pontos em comum com o modelo que será lançado nos Estados Unidos, sendo que um dos principais é o investimento em mais tecnologia e conectividade, com a inclusão de uma tela multifuncional sobressaindo o console central, que já chegará aos motoristas equipada com o sistema Sync 3. O sistema também deverá permitir a integração com Android Auto e Apple Carplay.

Confira algumas novidades do Ford Ecosport 2018

Uma outra novidade que o modelo novo deve trazer da versão que será lançada nos Estados Unidos são as rodas de liga leve aro 16 com cinco raios duplos, que não havia sido lançada ainda nos modelos anteriores.

A previsão de lançamento do novo Ecosport 2018 é segundo semestre de 2018.