A Ducati é considerada por muitos como sendo a Ferrari das motocicletas, e por esse motivo, ela já atingiu um status de mito dentro do cenário mundial. Com isso, suas criações acabam por se tornar muito aguardadas por todos amantes de velocidade.

E os amantes de velocidades brasileiros foram presenteados com uma edição comemorativa em homenagem ao ídolo da Fórmula 1 Ayrton Senna, que faleceu há 20 anos.

Ducati 1199 Ayrton Senna

A homenagem feita pela Ducati foi a criação de um modelo 1199 Panigale S Senna para agradar em cheio aos consumidores brasileiros fãs do lendário piloto.

Essa edição limitada terá apenas 161 unidades, e foi feita para ser vendida apenas no Brasil, o que a torna ainda mais especial e rara.

A renda com a venda dessas 161 unidades da Ducati 1199 Panigale S Senna será revertida para o Instituto Ayrton Senna, que promove trabalhos nas áreas de educação e de caridade.

O valor, para quem se interessou por essa edição limitada, será de 100 mil reais, e as reservas poderão ser feitas diretamente no site criado pela Ducati para promover o modelo.

Essa se trata de uma moto esportiva com todas as características que podem agradar a quem procura por uma moto de corrida realmente potente e veloz.

A Ducati 1199 Panigale S Senna terá 161 unidades em virtude da quantidade de corridas disputadas por Ayrton na principal categoria do automobilismo mundial.

O lançamento foi feito no final de abril para que no dia 1º de maio, que é a data em que se completam 20 anos da morte do piloto, o modelo já esteja sendo vendido.

Essa se trata de uma homenagem emocionada a um ídolo que é considerado por muitos como sendo o maior esportista brasileiro que já viveu, superando Pelé, Romário, Oscar e outros.

Ducati 1199 Panigale Ayrton Senna

A Ducati tem ligação com a vida do piloto, já que Ayrton adorava pilotar modelos da marca, e até chegou a trabalhar em parceria com a montadora para desenvolver uma moto, que foi uma edição especial da esportiva 916.

E o que se viu na 916 serviu de base para a criação da 1199 Panigale S Senna criada em sua homenagem, mostrando respeito ao que era de preferência do piloto brasileiro.

A apresentação do modelo foi feita em um grandioso evento dentro do Salão Duas Rodas, com a presença da sobrinha de Ayrton, Paula Senna, que disse o seguinte por ocasião do momento: “Ayrton Senna foi um dos maiores ídolos nacionais e um grande fã da Ducati”.