O brasileiro Ayrton Senna foi sem sombra de dúvidas o maior piloto brasileiro de todos os tempos, e ele é reverenciado no mundo todo como um dos maiores do mundo em toda a história.

No último dia primeiro de maio foram completados 20 anos de sua morte, e quantidade de homenagens no Brasil e ao redor do mundo foi realmente comovente, e mostrou para as novas gerações a importância do ídolo.

No entanto, uma das homenagens que mais chamou a atenção dos fãs foi realizada pela escuderia McLaren, onde Ayrton conquistou seus três títulos mundiais de Fórmula 1.

Homenagem ao título de 1988

O primeiro ano de Senna na escuderia foi o ano de seu primeiro titulo na categoria mais importante do automobilismo mundial, quando ele teve diversos momentos de puro talento.

No entanto, o vídeo feito para homenagear Senna retrata uma corrida na qual ele não conseguiu vencer, mas foi considerada pelo próprio piloto como sendo uma de suas melhores atuações nas pistas.

O GP de Mônaco daquele ano foi realmente espetacular para Ayrton, que foi mais rápido que seu eterno rival Alain Prost, e fez coisas incríveis na pista das ruas do principado mais famoso do mundo.

No entanto, ao final, Senna bateu na entrada do túnel e acabou perdendo a corrida para Prost.

Homenagem Ayrton Senna

Narração do próprio Ayrton

O vídeo feito pela McLaren para celebrar o talento e genialidade de Senna conta com um áudio recuperado que traz o próprio Ayrton narrando os fatos daquele domingo 14 de maio de 1988.

O áudio foi recuperado de uma entrevista dada pelo piloto depois da corrida, e mostra todo o caráter competitivo e espiritual do piloto mais genial que o Brasil já produziu.

Flashes da corrida

O vídeo é extremamente bonito e emocionante, especialmente por causa das cenas dos bastidores e da preparação de Ayrton para a corrida.

Mas nada supera a realidade contida nos flashes da corrida, com imagens que até hoje levam os fãs às lágrimas.

Essa homenagem feita pela McLaren mostra toda a reverência que a escuderia tem a um de seus maiores pilotos, que era extremamente competitivo, mas também era extremamente humano.

E por retratar um momento em que ele mostrou todo o seu talento em um dos seus palcos preferidos, o vídeo resgata a alma do piloto que fazia o Brasil todo acordar mais feliz nas manhãs de domingo, para vibrar com mais uma grande corrida dele.