A Chevrolet divulgou novos detalhes do SUV Equinox, que deverá ser lançado no mercado brasileiro ao longo do ano de 2017 e que será o substituto do Captiva. Este foi um dos modelos da atual linha Chevrolet que não recebeu qualquer tipo de atualização, junto com a picape Montana. A Captiva foi lançada ao público em 2008.

Equinox será lançado no mercado para substituir Captiva

O Equinox que deve chegar ao Brasil este ano será a nova geração, que foi lançada no final do ano passado nos Estados Unidos, sendo produzida na fábrica mexicana de Ramos Arizpe. Esta mesma planta também deve ser a fornecedora para o mercado brasileiro. Uma informação que foi confirmada pela montadora é o fato de que o Captiva pode chegar ao mercado brasileiro sem pagar taxas de importação.

A montadora ainda não confirmou qual será a configuração do carro que deverá ser lançado no mercado brasileiro, mas tudo indica que ele seja comercializado com os motores 1.5 e 2.0 turbo a gasolina. Os números oficiais da montadora revelam que a primeira configuração entrega 173 cv de potência, enquanto o segundo pode chegar a um total de 255 cavalos.

O modelo com o motor 1.5 seria a aposta mais certeira para o mercado brasileiro, uma vez que ele poderia ficar com um preço muito parecido com o praticado na venda do Captiva atualmente. Especialistas firmam que o preço que deve ser cobrado pelo carro deve ficar um pouco acima dos R$ 100 mil.

A plataforma utilizada para fabricar o Equinox é a mesma utilizada para o Cruze, sendo que, estrategicamente, o lançamento deve ficar entre o Tracker e o Trailblazer, em termos de valor de mercado.

Equipamentos

Equinox será lançado no mercado para substituir Captiva

Se o carro for lançado nos mesmos moldes da venda nos Estados Unidos, o Equino deve chegar bastante completo, com diversos itens que misturam tecnologias de entretenimento e também segurança. Um dos itens que deve estar presente é a frenagem automática em baixas velocidades, bem como o assistente de manutenção de faixa, além dos alertas de colisão frontal.

Em termos de conectividade, o carro é vendido nos Estados Unidos até mesmo com uma conexão 4G. No Brasil, o modelo deverá ser vendido com a central multimídia MyLink 2, com conectividade Android Auto e Apple CarPlay e assistente OnStar.