Aconteceu essa semana a apresentação oficial do Chevrolet Equinox na cidade de Buenos Aires. O evento foi marcado um pouco antes da abertura oficial das portas do Salão que está acontecendo na capital argentina. No mercado brasileiro, a montadora alemã já confirmou que o carro chegará nas concessionárias a partir do mês de outubro.
O modelo Equinox está sendo considerado como o lançamento mais importante da montadora norte-americana para os brasileiros neste ano de 2017. Neste primeiro momento, o carro vai chegar sendo importado do México. Com o passar do tempo, o veículo deverá ser o substituto natural do Captiva no mercado, que já parou de ser vendido. Por aqui o carro já foi flagrado rodando em testes na região do ABC Paulista.
Ainda de acordo com as informações que foram confirmadas pela Chevrolet, o modelo será vendido apenas no Brasil na sua versão Premier, que será o topo de linha. No carro, o consumidor vai encontrar um motor 2.0 turbo de 262 cavalos de potência. O câmbio será automático de 9 marchas e a tração é integral.
A montadora não confirmou essa informação de forma oficial, mas nos bastidores a notícia que circula é de que se o mercado brasileiro conseguir incorporar de uma forma satisfatória a novidade, vai disponibilizar outras versões do Equinox, com motorização 1.5 de 172 cv e que já pode ser encontrado no mercado norte-americano.
Sobre os itens que poderão ser encontrados no carro que será lançado na GM, os itens que foram confirmados são os seguintes: ar-condicionado digital de duas zonas, abertura elétrica do porta-malas (inclusive com sensor de movimento no para-choque), frenagem automática de emergência, teto solar panorâmico, carregamento de celular sem fio, faróis de LED, central multimídia com espelhamento Android Auto e Apple CarPlay e assistente de permanência na faixa.
O preço de venda do modelo no mercado brasileiro deve ficar em torno dos R$ 150 mil.