A Chevrolet confirmou oficialmente que o Brasil deverá ser o primeiro país da América Latina que vai receber o seu novo SUV, o Equinox. De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, o Equinox deve aposentar oficialmente o Captiva no mercado brasileiro e também em outros países. As vendas devem começar no segundo semestre deste ano.

Equinox vai aposentar Captiva na segunda metade deste ano

Por enquanto, a Chevrolet ainda está mantendo segredo em relação as informações técnicas do veículo. Mas a montadora faz questão de afirmar que o Equinox deve ser a principal novidade global da linha 2017 para o mercado brasileiro. No comunicado oficial emitido, a Chevrolet afirma que o lançamento do Equinox chega para "reforçar a família de utilitários esportivos e crossovers da marca no país, composta pela linha Activ (Onix e Spin), além dos novos Tracker e Trailblazer".

A versão do carro que será vendida no mercado brasileiro vai ser fabricado no México. A sua fabricação se utiliza da mesma base do Cruze. Quando o novo SUV começar a ser vendido no mercado brasileiro, ele deve ficar acima do Tracker, mas ficando abaixo do Trailblazer.

Sobre o motor

Equinox vai aposentar Captiva na segunda metade deste ano

Existem algumas pistas interessantes relacionadas ao que pode se esperar do Equinox ao ser lançado no mercado brasileiro, com base nas informações que foram divulgadas do carro para o mercado americano. Tudo indica que o Equinox chegue ao mercado dos Estados Unidos com motores 1.5 e 2.0 turbo a gasolina, com 173 ou 255 cavalos. Existe também uma versão de motor 1.6 turbodiesel de 138 cv.

O mercado está apostando que o Equinox deve ser lançado no mercado brasileiro com o motor 1.5, que seria considerado como algo intermediário, uma vez que não tornaria o carro tão caro na hora da venda por aqui. Em termos de preços, com base no que está sendo dito sobre o carro no mercado internacional, ele deve partir de R$ 120 mil.