A Ford divulgou nesta semana imagens do interior da nova Ranger. O carro foi apresentado aqui no Brasil durante a Agrishow, mas a montadora preferiu se concentrar apenas no seu exterior. Agora a montadora passa a apresentar imagens de como o carro vai ficar por dentro, com algumas das tecnologias que estarão presentes.

Ford apresenta interior da nova Ranger com novos painel de instrumento e tela multimídia

De acordo com as fotos que foram lançadas, que correspondem a versão Limited, que é a topo de linha, o carro deve manter o mesmo interior encontrado na Ranger que atualmente é vendida no mercado internacional.

O modelo conta com painel de instrumentos de 12" com a mesma grafia que encontramos na F-150. Ao centro, outra tela de 12", na vertical, para o sistema multimídia com espelhamento sem fios Apple CarPlay e Android Auto.

Ford apresenta interior da nova Ranger com novos painel de instrumento e tela multimídia

Não foram divulgados detalhes dos materiais que devem ser utilizados no interior do carro, mas tudo indica um acabamento premium e destaques para as costuras aparentes. As saídas de ar do veículo contam ainda com desenho de colmeia. Chama a atenção também uma combinação muito interessante tanto nas texturas quanto nas cores escolhidas para os diferentes elementos de dentro do carro.

Detalhes do volante da nova Ranger indicam a presença de comandos de assistente de faixas e piloto automático adaptativo. O carro também terá ar-condicionado de duas zonas, além de estacionamento eletrônico e um botão que indicia a presença do sistema de tração 4x4 com seletor de modos de condução.

Ford apresenta interior da nova Ranger com novos painel de instrumento e tela multimídia

Em relação ao conjunto mecânico, a montadora já confirmou que o carro terá um novo motor V6 3.0 turbodiesel para a versão Limited com o câmbio automático de 10 marchas. O objetivo da Ford é tornar a Ranger como o modelo mais completo do seu segmento no Brasil.

A previsão de lançamento da nova Ranger no mercado nacional é 2º semestre de 2024.