A maior feira de alta tecnologia do mundo está sendo realizada em Las Vegas, nos Estados Unidos desde o último dia 5 de janeiro, a CES 2015, que trás para o mercado o que há de mais inovador tecnologicamente falando.

E neste ano, as novidades estão ainda mais abrangentes, com empresas de diversos ramos apresentando inovações tecnológicas ao sedento e atento público que circula pelos estandes da CES 2015.

Um bom exemplo disto é a Ford, que aproveitou toda a repercussão da CES 2015 para apresentar ao público algumas novidades tecnológicas elaboradas e desenvolvidas por ela.

Carros autônomos

Ford apresenta novidades tecnológicas na CES 2015

A Ford aproveitou a presença maciça de público interessado em alta tecnologia na CES 2015 para apresentar seus planos para a criação de veículos autônomos para um futuro não muito distante.

Com isto, a montadora estadunidense se mostra cada vez mais atenta ao que está ocorrendo no mercado, já que outras grandes montadoras também estão direcionando suas ações para esta direção.

Por meio de um plano da Ford chamado de Smart Mobility, a montadora mostrou que pretende desenvolver cada vez mais tecnologia para avançar nas linhas de mobilidade, de conectividade e, principalmente, de carros autônomos, que são capazes de se locomover sem a ajuda de um motorista humano.

SYNC 3

Além das inovações na direção dos carros autônomos e de tudo que foi dito anteriormente, a Ford aproveitou a CES 2015 para mostrar ao mundo o novíssimo sistema SYNC 3.

Ele é um sistema de conectividade muito mais avançado do que a versão atual, que permite uma série de ações que deixaram todos os presentes literalmente de “queixo caído”.

A marca também mostrou seus novos veículos semiautônomos, que já são produzidos e que em breve deverão ser mais um sucesso da Ford nas ruas do mundo todo, exatamente como tudo que a marca produziu até hoje.

Modelos completamente autônomos que estão em fase de desenvolvimento também foram apresentados em detalhes pela Ford, o que chamou muita atenção, especialmente da mídia especializada.

Ford apresenta novidades tecnológicas na CES 2015

De olho no futuro

Com sua presença tão marcante na edição 2015 da CES, que é a feira de alta tecnologia mais importante do mundo, a Ford mostra que cada vez mais é uma montadora que realmente está de olho no futuro.

E por este motivo, vários projetos avançados estão sendo desenvolvidos pela montadora estadunidense, que pretende se consolidar dentro do mercado de modelos ultramodernos.