A Ford revelou nesta semana detalhes da versão híbrida plug-in da Ranger, que será lançada na Europa em breve. De acordo com os dados que foram confirmados pela montadora, o veículo vai entregar para os motoristas torque máximo de 70,3 kgfm. As primeiras entregas devem acontecer ao longo de 2025.

Ford apresenta versão híbrida plug-in da Ranger para Europa

A Ranger segue sendo vendida como uma opção muito interessante para as pessoas que buscam por um modelo de picape para o dia a dia. O sistema eletrificado, quando combinado com o sistema convencional, deve chegar em uma potência de 70,3 kgfm. O carro pode ainda ser conduzido apenas com o motor elétrico por uma autonomia de 50 km.

A montadora destacou ainda algumas outras características que devem acabar se tornando diferenciais para a versão, como o sistema Ford Pro power Onboard, que permite a utilização da energia da bateria de tração para ferramentas elétricas ou fornecimento de energia ao acampar.  A montadora afirma que até 6,9 kWh de energia para bateria de tração sejam direcionados para alimentar os dispositivos elétricos.

Ford apresenta versão híbrida plug-in da Ranger para Europa

Combinado com o sistema elétrico essa versão da Ranger vai contar ainda com um motor a gasolina turbo Ford EcoBoost de 2,3 litros e uma transmissão automática de 10 velocidades. Já o sistema elétrico é composto por um motor de 75 kW e uma bateria com capacidade líquida de 11,8 kWh. Com 205 kW (279 cv), a versão PHEV tem uma potência maior do que a da Ranger com o 3.0 V6 turbodiesel de (177 kW/240 cv).

A engenharia e a estrutura da versão também foram detalhadas pela montadora. O carro terá o motor elétrico integrado à carcaça da transmissão, reduzindo assim a complexidade do trem de força. O sistema híbrido da Ranger deve atuar para fornecer mais potência e torque adicionais em baixas rotações do motor por meio do propulsor elétrico.

Por enquanto, a Ranger híbrida plug-in ainda não tem previsão de data para ser lançada no Brasil.