A Ford apresentou essa semana algumas novidades referentes ao SUV Edge, que deverá ser apresentado no Salão de Detroit, que abre suas portas nos próximos dias. O modelo passou por um processo de reestilização que conseguiu deixar o modelo com linhas ainda mais interessantes. Além disso, o carro também vai ganhar uma nova versão esportiva.

Ford apresenta visual atualizado e versão esportiva do Edge

De acordo com as informações que foram confirmadas pela montadora, a nova versão esportiva do SUV terá um motor V6 biturbo de 2.7 litros de 340 cavalos. O modelo também será vendido com tração integral e câmbio automático de 8 marchas.

Chamado de Edge ST, a versão esportiva também chegará ao mercado com algumas mudanças e detalhes em relação ao seu visual: grade em forma de colmeia e acabamento em preto brilhante, rodas escuras e bancos esportivos. A calibração da suspensão também é voltada para uma tocada mais agressiva.

A versão Titanium do Edge será vendida com motor 2.0 turbo de 253 cv.

Ford apresenta visual atualizado e versão esportiva do Edge

Não será apenas na versão mais potente que o carro terá mudanças visuais. Algumas outras alterações também foram promovidas no carro como um todo, deixando ele mais próximo das versões mais recentes de outros carros da montadora, como o Fiesta e também o Mustang. Destaque para os faróis que mudaram de forma e para a grade que ficou mais larga e baixa.

Na parte de trás o carro também sofreu algumas alterações, como as lanternas que ganharam novas lentes e o para-choque que teve o seu formado alterado. Na parte de dentro o modelo teve a alavanca do câmbio trocada por um seletor.

Novos itens tecnológicos e de segurança também foram acrescentados no Edge, tais como alerta de colisão frontal, frenagem automática de emergência, assistência pré-colisão com detecção de pedestres, alerta de ponto cego e de tráfego cruzado e faróis com facho adaptativo.

O carro também contará com um novo assistente de mudança de faixa e de controle de velocidade adaptativo quando estiver no modo de condução semiautônomo.