A Ford confirmou nesta semana que vai lançar o modelo elétrico Mustang Mach-E no mercado brasileiro ainda neste ano, mais especificamente no mês de outubro. Com isso, o carro vai acabar se tornando o primeiro modelo 100% elétrico da empresa vendido por aqui. De acordo com o anúncio oficial, o veículo será vendido apenas na sua versão GT Performance, que é considerada como a topo de linha.
A empresa indica que nem todas as concessionárias venderão o modelo. As lojas serão definidas a partir de uma análise de mercado que está sendo feita e devem ser divulgadas mais perto do lançamento. A empresa também não antecipou o preço do carro, mas no anúncio foi mencionado que o público poderia “ser surpreendido” com o valor final anunciado para o carro.
O conjunto mecânico do modelo que será vendido por aqui conta com um motor elétrico duplo para um total de 487 cv de potência e 87,6 kgfm de torque, alimentado por uma bateria de 91 kWh (utilizáveis) para um alcance de 418 km pelo padrão WLTP. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 3,5 segundos.
A configuração topo de linha conta com o emblema “GT” na tampa do porta-malas, além de rodas de liga leve de 20” e teto solar. O carro também conta com o modo Unbridled Extend para uma tração mais orientada para o desempenho e o novo sistema de condução hands-free da Ford - BlueCruise. A configuração GT Performance adiciona a suspensão MagneRide e bancos dianteiros Ford Performance.
Em relação ao visual, lá fora o modelo é oferecido nas cores especiais Cyber Orange Metallic Tri-Coat e Grabber Blue Metallic, além da paleta de cores padrão. Por enquanto, ainda não foram divulgadas quais as cores estarão disponíveis no Brasil.