A picape Ford Ranger é um dos maiores sucessos da montadora norte-americana no segmento de picapes médias tanto no mercado interno quanto no mercado externo. Prova disso é que a montadora pretende lançar em breve uma versão da Ranger em formato SUV. Essa versão se chamará Ford Everest, e já foi flagrada em testes na neve em algum lugar dos Estados Unidos.

A ideia da montadora norte-americana é lançar essa nova versão da Ranger ainda nesse ano, já no inicio do segundo semestre, ao menos para o mercado dos Estados Unidos.

A Ford Everest, mesmo circulando com as já tradicionais camuflagens que visam confundir os observadores e dificultar a visualização de suas linhas, mostrou grandes semelhanças com a Ford Ranger, de quem será um derivado.

Ford Everest 2014

Ele apresentou linhas muito parecidas com as da Ranger, mostrando que será um SUV médio para grande com desenho conservador mas limpo.

A ideia da Ford é tornar a Everest um modelo global, para que desse modo, a sua produção seja a mais barata possível, fazendo apenas pequenas alterações para atender às exigências do mercado e da legislação local.

O modelo tem previsão, como já dito aqui, de lançamento para o inicio do segundo semestre desse ano, e há também previsão de chegada para o mercado brasileiro. O modelo seria produzido na Argentina e viria para cá por meio de importação.

Se de fato isso se confirmar, com a chegada da Ford Everest ao mercado brasileiro, a montadora norte-americana irá retomar um segmento que estava esquecido por ela em terras tupiniquins.

Com isso, a montadora pretende rivalizar dentro do mercado brasileiro com modelos como a Chevrolet TrailBlazer e também com o Toyota SW4, que atualmente dominam o segmento por aqui.

Ford Everest

Segundo informações da própria Ford, o SUV da montadora norte-americana trará muitas outras semelhanças com a Ranger, como por exemplo, a motorização, que será a seguinte: Duratec 2.5 16 válvulas Flex e Puma TDCi 3.2 20 válvulas movido a diesel e que tem potência de 200 cavalos.

A Ford poderá colocar à disposição apenas de consumidores frotistas, uma versão com motorização diferenciada, que será o 2.2 TDCi, que possui melhor desempenho em relação à economia de combustível.

Com a ressurreição do conceito de SUV para o mercado brasileiro, a Ford volta a um segmento que estava praticamente abandonado por ela por aqui há muitos anos, desde que ela parou de importar o Explorer.