O meio do ano é a época certa para quem gosta de uma boa novidade automobilística. Isso porque a época é a escolhida pelas montadoras não só para anunciar, mas também para lançar no mercado as suas novidades para o restante do ano e também para o ano seguinte.

E a novidade da vez fica por conta da Ford, que mostrou que a linha 2017 do seu já conhecido Ford Fiesta vai chegar com algumas novidades empolgantes. Isso porque o compacto da montadora americana não só vai chegar com um novo motor, como também agora vai apresentar ao mercado novas versões.

O novo Ford Fiesta 2017

Ford Fiesta 2017

Quem olha para o novo Ford Fiesta acha que ele não mudou nada porque a nova linha chega sem mudanças estéticas. Impressão que não poderia estar mais enganada. Isso porque apesar da falta de novidades no visual, a Ford trouxe para a linha 2017 uma série de novidades interessantes.

Além de passar a contar com um novo motor 1.0 turbo, o hatch da Ford vai contar com uma alteração considerável em sua gama de versões e também de motorizações que vão começar com preços a partir de R$ 51.990.

Para começar, a antiga versão S foi descontinuada e agora cabe ao antigo intermediário SE ser a versão mais barata do Fiesta. E para ocupar o espaço deixado entre a versão de entrada e a versão top de linha do hatch, agora há o lançamento da Ford, a versão SEL.

Além disso, foi extinto o antigo motor 1.5 de 112 cv e agora todas as opções do hatch já saem de fábrica com um 1.6 litros que pode ter 125 cv ou 128 cv de potência.

O motor novidade, de 1.0 litro EcoBoost e turbo que entrega até 125 cv, só vai ser oferecido na versão Titanium Plus (antiga Titanium) que é a versão top de linha da marca para o modelo.

Ford Fiesta traz novidades para a linha 2017

A versão SE, de entrada, custa R$ 51.990 e chega com ar-condicionado, direção elétrica, alarma, rádio com conexão Bluetooth, trio elétrico, faróis com máscara negra e computador de bordo como itens de série e conta apenas com opção de transmissão manual.

A SEL, por R$ 58.790 (manual) ou R$ 64.990 (automática) ganha faróis de neblina, rodas de liga leve, controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, sensor de estacionamento, multimídia, ar-condicionado digital e vidros traseiros elétricos.

Já a Titainium Plus chega por R$ 70.690 (1.6 automático) ou R$ 71.990 (1.0 turbo automático) e ganha piloto automático, airbags laterais, partida sem chave, bancos de couro, sensor de chuva, acendimento automático de faróis, entre outros.