A Ford está se preparando para começar a vender no mercado brasileiro a partir de março a nova E-Transit, modelo comercial elétrico para os clientes que buscam uma opção mais eficiente e que está preocupado em reduzir as emissões de poluentes nas operações do dia a dia.

Ford lançará nova Transit Elétrica no mercado em março

A montadora confirmou que o E-Transit furgão será lançado junto com uma outra versão chassi cabine. Neste caso, o carro será o primeiro do mercado brasileiro neste segmento a conseguir carregar até 5 toneladas.

Independente da carroceria, o veículo conta com o mesmo conjunto mecânico, formado por um motor elétrico de 269 cv de potência e torque de 43,8 kgfm. O alcance é de 317 km (ciclo WLTP) independente da versão e pode ser recarregada em 35 minutos em carregadores de corrente contínua (até 115 kW) e 8 horas em corrente alternada (11,5 kW).

A nova E-Transit conta ainda com uma série de itens, incluindo sistema de frenagem autônoma, controle de tração e estabilidade, câmera 360º, três modos de condução, sistema de recuperação de energia e envio de dados para os gestores de frota.

Ford lançará nova Transit Elétrica no mercado em março

De acordo com os dados oficiais que foram divulgados pela montadora, a carroceria Furgão terá quatro capacidades de carga volumétrica: 9,3 m³; 10,7m³; 12,4 m³ e 15 m³. Com Peso Bruto Total de 3,5 toneladas, a capacidade de carga varia entre 800 kg e 1000 kg, podendo ser conduzida por motoristas com CNH B.

Já na versão chassi o PBT pode ser de até 4,2 toneladas, com a capacidade total de carga variando entre 1.300 kg a 2.100 kg .

Os modelos serão vendidos por preços que partem de R$ 542 mil, com garantia de três anos ou 100 mil km , enquanto as baterias possuem 8 anos de cobertura ou 160 mil km .