O tradicional Ford Mustang é considerado um dos carros esportivos mais famosos do mundo. E sua fama se deve em muito ao seu desempenho formidável.

Pois o novo Ford Mustang mantém essa tradição viva e vai mais além. O veículo foi escolhido como o “carro oficial” da edição 2014 da CES (Consumer Electronic Association), que é uma feira de tecnologia que tem início marcado para 7 de janeiro e se encerra dia 10 do mesmo mês. O evento ocorrerá em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Por ser o carro oficial do evento, o novo Mustang ficará exposto no pavilhão central do Las Vegas Convention Center, com todo o destaque, a pompa e a circunstância que ele merece.

Ford Mustang CES

A Ford ainda promete para o evento, mostrar ao público uma versão conversível do veículo e também aproveitará para mostrar ao mundo uma série de novos recursos de tecnologia avançados. Isso ocorrerá, segundo a montadora, em um evento que será realizado para a imprensa mundial no dia da abertura da feira, em 7 de janeiro.

O novo Ford Mustang traz, além da sua costumeira potência acima da média, um conjunto de equipamentos tecnológicos que justificam a sua escolha para carro oficial da feira da CES. São dispositivos que permitem ajustar o veículo ao estilo de direção do usuário e também às condições de terreno da estrada. Com esses recursos, é perfeitamente possível realizar ajustes na resposta do acelerador, nas configurações do controle de estabilidade e da transmissão, além de permitir também que se defina o nível de esforço da direção.

Os estilos pré-definidos de direção disponibilizados pelo novo Mustang são: normal, neve/molhado, esportivo e de pista.

CES Ford Mustang

Há ainda um sistema conhecido como MyKey, que permite limitar a velocidade máxima do veículo, controlar o volume do equipamento de áudio e impede que os equipamentos de assistência se desliguem. Esse sistema também reforça os alertas de uso do cinto de segurança e os alertas que informam que o nível de combustível está na reserva, o que é ideal para motoristas mais jovens e inexperientes.

O veículo também dispõe de um dispositivo chamado AppLink, que dá ao motorista a possibilidade de controlar mais de 60 aplicativos em um smartphone usando apenas simples comandos de voz.

Com tantos recursos tecnológicos modernos, o novo Ford Mustang só chegará ao mercado americano a partir do segundo semestre do ano que vem. No Brasil, provavelmente chegue no meio de 2015.