Ford Mustang chega à Europa na final da Champions League

Dentro do futebol mundial, nenhum torneio consegue atrair tanta atenção da mídia e do público do mundo todo do que a UEFA Champions League, o maior e principal torneio de clubes do continente europeu.

E por esse motivo, aproveitar toda a movimentação gerada pela final do torneio é uma oportunidade única para quem deseja promover um produto ou para lançar outro.

Pois é isso que a Ford irá fazer na final da edição atual do torneio, que irá ocorrer em Lisboa, Portugal, no próximo dia 24 de maio, quando a montadora estadunidense pretende iniciar a pré-venda do novo Mustang no mercado europeu.

A Ford irá lançar comercialmente o Mustang pela primeira vez no mercado da Europa, e aproveitando a importância do ato, escolheu a partida final do maior torneio de futebol do continente para realizar a pré-venda do modelo.

De acordo com informações da própria montadora, 500 unidades do Mustang estarão à disposição de quem quiser fazer a reserva de uma delas durante a partida entre Real Madrid e Atlético de Madrid.

As vendas regulares de um número maior do modelo só serão realizadas a partir do ano que vem, provavelmente em janeiro, e há grande expectativa, tanto por parte dos consumidores, quanto por parte da própria Ford, pois, como já dito, essa é a primeira vez que o modelo será comercializado no mercado europeu.

Equipado com um motor EcoBoost 2.3, o Mustang europeu, em sua versão de entrada, conseguirá produzir uma potência de até 309 cavalos, bem como um torque de até 41,5 kgfm.

Já a versão mais potente do Mustang europeu conseguirá desenvolver uma potência de até 426 cavalos e um torque de 53,9 kgfm, graças ao seu motor 5.0 V8.

Ambas as versões terão bancos ventilados e aquecidos, além de apresentarem um moderno sistema de navegação SYNC 2 e um moderno sistema de conectividade que coloca o Mustang na era da modernidade.

Na Europa, o futebol é algo muito importante, sendo que as principais nações do continente respiram o esporte, com suas ligas importantes e seus gigantes clubes.

Por isso, para uma montadora estadunidense como a Ford, conseguir emplacar o Mustang em seu mercado, pode ser facilitado pela popularidade de um dos eventos esportivos mais importantes do mundo.

A final da Champions League irá atrair a atenção da mídia do mundo todo para Lisboa, onde irá ocorrer a partida, e é por esse motivo que o Mustang não terá momento melhor para aparecer pela primeira vez em solo europeu.