Criado originalmente em 1962, o esportivo Ford Mustang é, sem sombra de dúvidas, um dos maiores símbolos da indústria automobilística dos Estados Unidos. O modelo é considerado uma espécie de mito, não apenas por norte-americanos, mas também por amantes de velocidade de todos os cantos do mundo.
Pois um dos modelos de Mustang mais famosos que existe é o GT, que representa muito bem todas as características marcantes do mítico carro do cavalo indomável.
Mas eis que a Ford encontrou um meio de torna-lo ainda mais interessante, criando uma versão do Mustang GT conversível. E o resultado não poderia ter sido melhor!
Mostrado ao mundo em um evento em Nova York, no final do ano passado, o Ford Mustang GT conversível fez grande sucesso, especialmente por reunir todo o charme já conhecido dos modelos esportivos Mustang ao prazer e a liberdade de se dirigir um modelo conversível.
Com capota feita de tecido isolante com multicamadas, a Ford afirma que a capota do Mustang conversível é capaz de tornar a cabine do veículo, quando ela estiver fechada, mais silenciosa. Tudo graças às multicamadas de que é composta.
A abertura da capota do novo Ford Mustang GT conversível é outro ponto que merece atenção, já que é pelo menos duas vezes mais rápido do que era o tempo dos modelos similares anteriores.
Internamente, essa versão do Mustang GT não apresenta grandes novidades em relação à versão tradicional, tendo um interior inspirado nas cabines de aviões. O grande destaque fica por conta do tamanho dos mostradores, que são bem maiores do que os normalmente vistos em modelos similares, o que facilita muito a visualização das informações. Exatamente como o que é visto no modelo tradicional de capota normal.
Mecanicamente, que é o que realmente interessa quando falamos de um Mustang, a Ford equipou essa versão conversível com um propulsor 3.7 litros com 6 cilindros posicionados em V. Esse motor atinge a potência de 300 cavalos e um torque de 37,2 kgfm.
Há ainda uma versão mais potente com um motor 5.0 litros V8 que entrega uma potência de 420 cavalos e um torque de 53,8 kgfm.
Fecha o time de versões o motor 2.3 litros EcoBoost com 4 cilindros que proporciona uma potência de 305 cavalos e um torque de 40,5 kgfm. Essa versão apresenta uma preocupação maior com a economia do que o desempenho.
Haverá versões com câmbio manual de seis velocidades e versões com câmbio automático também com seis velocidades.