O mercado de picapes brasileiro viveu, recentemente, um período de dificuldades, com quedas nas vendas e com a retirada de alguns modelos importantes por parte de algumas montadoras.

No entanto, com o crescimento das vendas dos SUVs, que também se deu nos últimos anos, também o mercado de picapes, acabou por apresentar sinais de recuperação, e novamente as montadoras passaram a dar mais atenção ao segmento.

E um dos modelos mais importantes do segmento no Brasil, a Ford Ranger, acaba de apresentar seu novo visual para a novíssima linha 2016 da picape, que deverá aportar por aqui em terras brasileiras até o final deste ano.

Mudanças visuais importantes

Ford Ranger 2016 mostra novo visual

Apesar de não se tratar de uma renovação radical, a Ford Ranger 2016 apresenta mudanças visuais importantes, especialmente no que diz respeito a detalhes como a nova grade frontal, que acompanha alterações que foram feitas em todo o conjunto frontal do modelo.

E não foi apenas no que diz respeito à parte externa que a picape Ranger 2016 mudou, já que a Ford também preparou mudanças interessantes para seu interior, que ficou ainda mais confortável e moderno, para atender às demandas do mercado atual.

Com isto, em linhas gerais, é possível determinar que a nova Ford Ranger 2016 ficou ainda mais agressiva e com aspecto esportivo, visando claramente atingir o público mais jovem, que gosta deste tipo de picape média.

Instrumentos tecnológicos de primeira linha

Ford Ranger 2016

Para agradar ao público mais jovem, que é claramente seu principal alvo, a nova Ford Ranger 2016 chegará ao mercado brasileiro equipada com instrumentos tecnológicos de primeira linha.

Dentre estes instrumentos tem destaque a central multimídia da picape, que, entre outras coisas, conta com a presença de uma tela com 8 polegadas que é sensível ao toque, e que tem a segunda versão do sistema Ford SYNC, que já equipa alguns modelos da marca.

Vários outros itens tecnológicos são disponibilizados pela Ford na nova linha 2016 da Ranger, mas o que mais chama a atenção é o Assistência de Emergência, que já figura no Brasil na nova geração do Ka.

No que diz respeito ao desempenho, a nova linha 2016 da Ford Ranger deverá chegar por aqui com duas opções de motor: 3.2 litros Duratorq turbodiesel, que agora entrega potência de 200 cavalos e torque de 47,9 kgfm e o motor 2.2 Duratorq, que consegue entregar uma potência de 130 cavalos.

Haverá também uma variação do motor 2.5 Duratec, que no Brasil é oferecido no modelo Flex, e entrega potência de 173 cavalos.