Lançado em 1997, o Ford Expedition é um SUV de grande porte da montadora norte-americana que faz muito sucesso desde então, e que vem ganhando diversas atualizações. Atualmente, o veículo se encontra entre os mais vendidos de sua categoria no mercado dos Estados Unidos.

E por causa de todo esse sucesso, a Ford anunciou a nova versão do Expedition: o Ford Expedition 2015, que será apresentado ao público e à imprensa especializada entre os dias 19 e 23 de fevereiro em Dallas, no evento chamado Dallas-Fort Worth Auto Show 2014.

A principal mudança, segundo o que já foi adiantado pela própria Ford, será o seu motor, que agora ficou mais potente do que o utilizado nas versões anteriores do SUV.

Ford Expedition 2015

O motor do Ford Expedition 2015 é um moderno V6 3.5 EcoBoost, que proporciona ao SUV de grande porte uma potência de respeitáveis 370 cavalos e um torque de 59,1 kgfm.

Com isso, o novo Ford Expedition 2015 se torna um dos modelos de seu segmento mais potentes do mercado dos Estados Unidos.

Mas o motor não é a única novidade apresentada pelo novo Ford Expedition 2015. O seu design responde por boa parte das mudanças do modelo, que traz novos faróis, com novo desenho e uma grade frontal totalmente remodelada.

Na parte traseira do Ford Expedition 2015 também ocorreram mudanças, sendo as principais as alterações feitas na tampa traseira do modelo.

Outros destaques externos do Ford Expedition 2015 são as novas lanternas de neblina de LED (um item opcional) e as rodas, que foram redesenhadas de modo exclusivo para o SUV.

2015 Ford Expedition

Internamente, o modelo também traz muitas mudanças, todas visando maior conforto para os ocupantes. Os principais ficam por conta do novo console todo remodelado e também por conta das duas telas de LCD, que são integradas com os principais comandos internos do veículo, o que mostra que houve uma preocupação da Ford com a tecnologia nesse projeto.

E por falar em conforto, o Ford Expedition 2015 disponibiliza um moderno sistema de iluminação interna em LED, bem como um sistema de som da Sony equipado com 10 alto-falantes.

Outro item de série importante e interessante é o sistema de entrada e partida sem a chave, muito útil e prático.

Também merecem destaque o acabamento interno todo feito em couro, a direção elétrica e o sistema de suspensão adaptativa altamente moderno que dispõe de ao menos três modos diferentes: Confort, Normal e Sport.