O mercado automobilístico é, sem dúvida, um dos mercados que mais aparecem com novidades. Todos os anos os lançamentos de montadoras deixam os apaixonados por carros completamente loucos, aparecendo com novidades que vão desde novos modelos a reestilizações bastante interessantes.

E a novidade da vez fica por conta da Ford, que anunciou que seu pacote esportivo ST Line agora vai equipar mais um veículo da sua linha, desta vez o Kuga, modelo que serviu de inspiração para o utilitário EcoSport.

E é exatamente para que você saiba tudo sobre a novidade que nós reunimos aqui diversas informações sobre o assunto.

O Kuga e seu novo pacote esportivo

Ford traz pacote esportivo para o Kuga

Depois do Fiesta, do Focus e do Mondeo – conhecido no Brasil como Fusion -, o mais novo veículo da linha da Ford Europa a receber o acabamento esportivo batizado de ST Line é o Kuga.

O veículo é o principal SUV da marca no continente e se coloca em uma posição intermediária, acima da EcoSport, mas ainda abaixo do Edge, tendo como concorrentes diretos a Tucson, da Hyundai, e a Tiguan, da VW, entre outros.

O pacote esportivo traz como novidade mudanças no visual e no acabamento, além de alterações na mecânica que têm como objetivo deixar o automóvel com uma direção mais dinâmica e esportiva. Do lado de fora, o ST Line se destaca pela grade frontal dotada de grelha em estilo colmeia e detalhes em black piano, além de contar com spoilers e detalhes aerodinâmicos que são pintados na cor da carroceria do veículo. Para completar o visual esportivo estão faróis com máscara negra e rodas de liga leve aro 19.

O interior não é deixado de lado no pacote esportivo e também ganha algumas mudanças. Entre elas estão bancos com revestimento esportivo, detalhes cobertos com alumínio e também um sistema multimídia de entretenimento SYNC 3, que conta com tela de 8 polegadas e é compatível com o Apple CarPlay e com o Android Auto.

Ford traz pacote esportivo para o Kuga

Já na parte mecânica, o Kuga ST Line conta com um motor 1.5 EcoBoost sob o capô que é capaz de render 120 cv, 150 cv ou 182 cv. Já a opção a diesel com um propulsor TDCi 1.5 é capaz de entregar até 120 cv, enquanto o motor TDCi 2.0 é capaz de fornecer 150 cv ou 180 cv.

Além disso, o veículo conta com opção de tração dianteira ou integral. Entre as modificações para o pacote esportivo estão barras estabilizadoras mais grossas e também uma suspensão rebaixada, que chega acompanhada de uma direção com respostas mais esportivas.