Para quem acompanha o mercado mundial de picapes há alguns anos, os rumores de que a montadora italiana Fiat teria interesse em lançar uma picape média são velhos conhecidos de todos.

Pois esses rumores ganharam ainda mais força com o anúncio de que possivelmente a montadora italiana lançará a Mitsubishi L200, um dos modelos mais bem sucedidos do segmento no mundo todo.

Mitsubishi L200 pode ser vendida pela Fiat em 2016

A proposta foi feita pela Fiat, segundo informações de um importante site europeu de notícias automotivas, e a intenção é lançar uma versão própria da L200, com logo da montadora italiana.

Com isso, a montadora japonesa iria fornecer toda a estrutura de sua principal picape para que a Fiat pudesse lançá-la com o seu logotipo, o que iria ocorrer já no ano de 2016.

Com negociações adiantadas entre as montadoras, a verdade é que ninguém sabe ao certo se a picape que seria lançada pela Fiat seria da atual geração da L200 ou se seria de uma nova geração.

Tendo, atualmente, apenas a Strada como picape produzida para o mercado mundial, a Fiat iria posicionar a nova L200 feita com sua logomarca logo acima dessa picape pequena.

Com isso, esse modelo passaria a ser o principal modelo do segmento de picapes da montadora italiana em todo o mundo, inclusive no Brasil.

Mitsubishi L200 pode ser vendida pela Fiat em 2016

Ao contrário do que muitos possam pensar essa não é a primeira vez que a Fiat tenta um acordo com outra montadora para tentar ingressar no mercado de picapes médias.

Há alguns anos, a montadora italiana tentou uma aproximação para lançar uma versão da Dodge Dakota, que seria feita com a logomarca da Fiat, mas como a Dakota parou de ser produzida em 2011, a ideia acabou sendo deixada de lado.

Só que a diferença é que dessa vez, se trata de uma picape que não tem interesse em deixar de ser produzida tão cedo. Muito pelo contrário, é uma picape que faz muito sucesso, sendo um dos modelos mais vendidos de seu segmento em todo o mundo.

Se der certo, a Fiat só terá a ganhar com o processo, já que estaria ingressando em um segmento do mercado ao qual ainda não possui presença, e com um modelo que tem aceitação excelente em praticamente todos os mercados em que está inserido.

Já para a montadora japonesa, abrir mão da marca L200 talvez não seja uma coisa fácil de ser feita, o que nos leva a crer que provavelmente estaremos diante de um acordo milionário.