Um dos carros mais aguardados do ano para o mercado brasileiro, o Ford New Fiesta 2016 deverá chegar com muitas novidades interessantes, especialmente no que diz respeito à tecnologia.

O anúncio foi feito durante a última Campus Party, a feira de tecnologia que foi realizada em São Paulo há alguns dias, e indicou que o Ford New Fiesta 2016 chegará ao mercado com AppLink e também com Assistência de Emergência.

Apenas para as versões com motor 1.6

New Fiesta 2016 terá AppLink e Assistência de Emergência

No entanto, apesar de serem dois recursos que já estão presentes em outros modelos do portfólio da montadora estadunidense dentro do mercado brasileiro, o fato é que tanto o AppLink, quanto o serviço de Assistência de Emergência, estarão presentes apenas em algumas versões do New Fiesta 2016.

Segundo a Ford informou, estes dois recursos estarão presentes apenas nas versões do New Fiesta 2016 que têm o motor 1.6, o que excluí da conta as versões com outras motorizações.

Os recursos

Para quem ainda não sabe o que é, o serviço de Assistência de Emergência que a Ford disponibilizará no New Fiesta 2016 nada mais é do que um serviço de segurança que realiza uma ligação automaticamente para o serviço de atendimento médico 192, mais conhecido como SAMU.

Esta ligação é feita em caso de acidente com o veículo onde ocorra o acionamento dos airbags e onde também ocorra o corte de combustível, que são dois indícios de ocorrência de maior gravidade que envolva vítimas.

Já o sistema AppLink é feito para agradar aos consumidores mais antenados, que desejam estar conectados em todas as ocasiões, inclusive enquanto estão dirigindo seus carros.

New Fiesta 2016 terá AppLink e Assistência de Emergência

Por meio deste sistema, é possível acessar diversos aplicativos de smartphones por meio de simples comandos de voz, além de também ser possível a obtenção de uma série de outros serviços e informações.

Também é possível, com a utilização do AppLink, acessar músicas de smartphones para ouvir enquanto dirige o carro, verificar programação de cinema, fazer reservas e muito mais!

Com estes dois recursos, a Ford deixa claro que deseja deixar seu portfólio ainda mais interessante e atraente aos consumidores mais jovens, que apreciam este tipo de conectividade, além de também conseguir passar uma imagem de maior segurança.

Deste modo, a montadora estadunidense pretende aumentar suas vendas dentro do mercado brasileiro, recuperando espaço perdido nos últimos anos, especialmente para montadoras asiáticas, como as principais montadoras japonesas e sul-coreanas.