A montadora japonesa Nissan é uma das maiores montadoras do mundo, e sempre teve em seu DNA a capacidade de inovar em todos os sentidos. E isso sempre se viu ao longo dos anos, em praticamente todos os seus lançamentos.

Leia também:

E com o Nissan Juke, um crossover com estilo para lá de estranho e diferente, não foi diferente, já que a tradição da inovação está presente em cada detalhe desse modelo, que chegou com uma versão reestilizada ao Salão de Genebra, na Suíça.

O Nissan Juke reestilizado chegou ao evento com novo motor e com alguns novos detalhes em seu visual, mas as linhas, de um modo geral, mostraram-se as mesmas. E isso significa que as opiniões continuarão divididas quanto ao modelo. De um lado, haverá os que o acham muito bonito e moderno, e do outro lado, haverá os que o acham esquisito demais.

Nissan Juke Genebra

O novo motor que equipa o SUV da Nissan é um motor 1.2 turbo, que proporciona uma potência de 115 cavalos. Ele chega em substituição ao antigo motor 1.6 que proporcionava uma potência de 117 cavalos. A grande vantagem para a alteração, segundo a própria montadora japonesa é a economia, já que o propulsor atual permite que o modelo rode cerca de 18,2 km/l.

Esteticamente, o Nissan Juke reestilizado apresenta um visual similar ao do modelo anterior, com destaque para os faróis dianteiros, que seguem arredondados e com lanternas de pisca alerta praticamente sobre o capô do carro.

A grade dianteira e o para-choque dianteiro também receberam novos desenhos, se tornando ainda mais diferentes do restante dos modelos presentes no portfólio da Nissan.

As rodas também mudaram, bem como a traseira do Nissan Juke, tudo para tornar o modelo ainda mais exótico aos olhos das pessoas. Por isso ele é alvo de tanta discussão entre os consumidores.

2015 Nissan Juke

Para os consumidores brasileiros, que ainda não viram de perto alguma das versões anteriores do Juke, a notícia não é das mais animadoras, já que a Nissan continua demonstrando que não tem intenção de lançar o modelo no mercado brasileiro.

Ao que tudo indica, a Nissan acabará por desenvolver um modelo exclusivamente feito para o mercado brasileiro e para agradar ao exigente consumidor brasileiro.

E essa nova versão do Nissan Juke deve chegar aos mercados onde ele é comercializado em breve, muito provavelmente ainda no primeiro semestre desse ano.