A Peugeot confirmou nesta terça-feira, dia 20 de junho, o lançamento da nova geração do modelo 3008. Essa será a segunda geração do carro lançada no mercado brasileiro, e os preços partem dos R$ 135.990. Mas a empresa afirma que este preço será cobrado apenas durante o período de pré-venda.

Os consumidores podem comprar o carro durante este período pré-lançamento nas concessionárias da marca. A nova geração do carro deverá começar a ser vendida oficialmente durante o mês de julho, e a empresa não descarta a possibilidade do aumento no preço. Todas as unidades que forem vendidas no Brasil serão importadas da França. Serão vendidas apenas 250 unidades por mês.

Visual repaginado

Uma das principais mudanças promovidas pela Peugeot para o seu novo modelo está justamente no visual do veículo, que mudou bastante da segunda para a primeira geração. Na atual, o carro abandona um pouco as linhas e os traços que tornavam o modelo mais próximo da minivam e deixam ele mais perto do SUV.

Nova geração do 3008 da Peugeot entra em pré-venda no Brasil

De uma forma geral, o modelo conseguiu um conjunto mais agressivo. O capô do carro é mais comprido e também foi colocado na linha horizontal.  Na parte de trás do veículo, as lanternas também acabaram mudando de formato, sendo que agora são retangulares e divididas em três barras.

Nova geração do 3008 da Peugeot entra em pré-venda no Brasil

Parte dessa mudança estética também é culpa da troca de plataforma promovida pela Peugeot para a nova geração do 3008. Para este modelo, o carro se utiliza da EMP2, mais moderna e compartilhada com outros modelos do grupo, como o Citroën C4 Picasso e o próprio Peugeot 308 de nova geração. O carro aumentou em termos de tamanho, ficando 8 cm mais comprido, 7 centímetros maior no entre eixos e 7 centímetros mais largo.

Já na parte interna do carro, em termos de conjunto mecânico, a segunda geração do 3008 não traz novidade alguma. O motor segue sendo um 1.6 turbo de 165 cavalos, movido apenas à gasolina, junto com um câmbio automático de 6 marchas.