A Ford apresentou oficialmente o lançamento que marca a chegada da terceira geração do GT ao mercado internacional. E a montadora já chegou explorando as características que tornam este carro uma grande máquina, especialmente para os que dão valor para a potência. O novo modelo vai entregar um total de 656 cv de potência, e vai conseguir chegar aos 347 km/h.

Novo Ford GT é mais rápido do que McLaren 675LT e Ferrari Speciale

A primeira geração do Ford GT foi lançada oficialmente no mercado no ano de 2015. Na ocasião, o carro acabou causando um grande furor pelo seu visual futurista e que conseguia ir além da grande maioria dos lançamentos da ocasião. Além disso, o veículo também acabou causando uma certa polemica ao deixar de usar o motor V8 e apostar no V6 Ecoboost.

Neste novo modelo, o motor realmente deve ser um dos principais destaques do carro, sendo um V6 3,5 litros biturbo de 656 cv de potência e 76 mkgf de torque. Um dado impressionante divulgado pela montadora é o fato de que a Ford garante que 90% da força do carro estará disponível desde as 3.500 rpm.

Para completar o conjunto que garante o bom desempenho do carro, a montadora confirma que o novo Ford GT conta com uma transmissão automatizada de dupla embreagem e que conta com um total de sete marchas. Apesar da montadora não ter revelado quanto tempo o carro consegue ir de 0 a 100 km/h, mas tudo indica que fique abaixo dos 3 segundos.

  • Novo Ford GT é mais rápido do que McLaren 675LT e Ferrari Speciale - Foto 1
    Novo Ford GT é mais rápido do que McLaren 675LT e Ferrari Speciale - Foto 1
  • Novo Ford GT é mais rápido do que McLaren 675LT e Ferrari Speciale - Foto 2
    Novo Ford GT é mais rápido do que McLaren 675LT e Ferrari Speciale - Foto 2
  • Novo Ford GT é mais rápido do que McLaren 675LT e Ferrari Speciale - Foto 3
    Novo Ford GT é mais rápido do que McLaren 675LT e Ferrari Speciale - Foto 3
  • Novo Ford GT é mais rápido do que McLaren 675LT e Ferrari Speciale - Foto 4
    Novo Ford GT é mais rápido do que McLaren 675LT e Ferrari Speciale - Foto 4
  • Novo Ford GT é mais rápido do que McLaren 675LT e Ferrari Speciale - Foto 5
    Novo Ford GT é mais rápido do que McLaren 675LT e Ferrari Speciale - Foto 5
  • Novo Ford GT é mais rápido do que McLaren 675LT e Ferrari Speciale - Foto 6
    Novo Ford GT é mais rápido do que McLaren 675LT e Ferrari Speciale - Foto 6

Além do motor e também do sistema de câmbio de uma forma geral, o corpo do carro também acaba sendo fundamental na hora de garantir um bom desempenho do veículo. No caso do novo Ford GT, o veículo foi construído com fibra de carbono como material principal. Além disso, a carroceria do carro foi moldada em túnel de vento, o que garante uma melhor aerodinâmica.

Durante os testes que foram feitos pela montadora, quando a terceira edição do carro ainda estava sendo desenvolvida, o Ford GT conseguiu ser mais rápido que o McLaren 675LT (675 cv) e a Ferrari 458 Speciale (605 cv), em uma tomada de tempos na pista de Calabogie Motorsports Park, no Canadá.