A Peugeot está anunciando algumas mudanças em relação a sua estratégia de vendas e marketing para o Brasil. A partir dos próximos anos, a ideia é que a companhia foque suas vendas em SUBs premium e comerciais leves. Um dos principais motivadores é o bom desempenho nas vendas do renovado 3008.

Peugeot confirma para 2018 modelo 5008

A montadora afirma que no ano de 2018 deverá lançar o utilitário de luxo 5008, sem ainda especificar uma data mais concreta. As informações foram confirmadas pelo presidente mundial da Peugeot, Jean-Philippe Imparato, durante uma entrevista concedida à agência Reuters.

Além dessa novidade, a Peugeot deverá lançar no mercado brasileiro uma nova picape com capacidade para 1 tonelada. A ideia é que o carro chegue para fazer frente a modelos lançados por empresas concorrentes, dentre eles Ford Ranger, Toyota Hilux e Chevrolet S10, por exemplo. Este é um modelo que deverá ser desenvolvido em parceria com a chinesa Changan, e o prazo para que isso aconteça é 2021.

"A picape faz sentido para o Brasil e é importantíssima para contribuir tanto em volume como em rentabilidade", disse à Reuters o presidente da PSA para a América Latina, Carlos Gomes.

Peugeot confirma para 2018 modelo 5008

Enquanto a empresa já projeta novidades para os próximos anos, atualmente a companhia enfrenta um “problema” com a venda do modelo SUV 3008. Atualmente o carro está sendo importado da França, e os consumidores que desejam fazer a compra estão enfrentando algumas dificuldades, uma vez que a fila de espera está chegando aos 4 meses. As informações foram confirmadas pela diretora-geral da Peugeot do Brasil, Ana Theresa Borsari.

A executiva afirmou que a empresa inicialmente tinha uma cota para trazer até 250 unidades de carros, mas hoje a demanda pelos veículos já chega a 900 unidades. O presidente global da companhia, Jean-Philippe Imparato, afirma que este é um problema que pode se tornar uma oportunidade.

Ainda sobre o futuro próximo da companhia no mercado brasileiro, a ideia é trabalhar nos próximos anos para que a gama de veículos vendida no Brasil seja a mesma da Europa.