A família Peugeot é realmente empreendedora. Inicialmente, lançaram uma loja no ramo alimentício, depois mudaram para armações para vestidos e guarda-chuvas, para, então, chegar às bicicletas. Depois que tiveram sucesso com o meio de transporte, criaram um automóvel de 3 rodas, e foi com ele que participaram da primeira corrida automobilística do Mundo, ainda no final do século XIX.
Em meados da década de 70, eles compraram a Citroën e fizeram uma fusão. Hoje, ao lado da Renault, a Peugeot é uma das principais montadoras francesas. Seu principal veículo foi o 206, que está entre os mais vendidos da História. Hoje, seu xodó é o Peugeot 208!
Peugeot 208
Considerado o sucessor do Peugeot 207, este veículo passou a ser fabricado no ano de 2012 para trazer uma nova tônica no mercado de compactos. Acostumados em lidar com a concorrência dos hatches populares, decidiram, então, fazer com que o 208 se tornasse um Compacto Premium, para disputar a liderança em vendas com o Ford New Fiesta, Punto e Citroën C3.
O carro conseguiu um bom número de vendas e caminha para uma nova versão, que será bem interessante e merece ser conhecida por você! Veja abaixo.
Novidades do Peugeot 208
No Salão de Frankfurt, a Peugeot prepara a grande surpresa relacionada ao Peugeot 208: vão lançar uma versão híbrida! Até o momento, tudo é conceitual, mas a ideia é que ele chegue rapidamente ao mercado e aumente ainda mais as vendas.
O nome do novo carro será Peugeot 208 Hybrid FE Concept. Apesar do nome tão comprido, o carro manterá o seu padrão de beleza que o coloca como os principais da categoria. A diferença está na potência e alguns outros detalhes que você conferirá abaixo!
O que é o 208 Hybrid FE Concept?
A ideia da Peugeot é diminuir o consumo de gasolina do 208, dando a opção de fazer o carro rodar com eletricidade. Para tal, ele é abastecido com baterias de lítio! Grande novidade, não? Além disso, testes mostram que se a eletricidade trabalhar em conjunto com a gasolina, o carro poderá alcançar 100 km/h, a partir do ponto morto, em 8 segundos.
A Peugeot ainda prepara uma novidade em relação ao peso. A ideia é fazer com que esta versão híbrida seja 200 kg mais leve que o Peugeot 208 comum, logo, trocaram diversas peças por outras mais leves e diminuíram o tanque de combustível.
Vamos ver o que ocorre no Salão de Frankfurt para projetar novos cenários!