Faltando poucos dias para o maior evento futebolístico do mundo, a Renault resolveu surpreender os consumidores com seu carro hatch mais vendido de cara nova. Mesmo tendo lançado a antiga versão recentemente, os clientes que quiserem trocar seus carros para a nova versão podem apostar em alguns descontos pelo Sandero.

O novo modelo aparece com faróis remodelados, vindo em duas versões de motor: O 1.0 e o 1.6. Ele conta com câmbio automático em uma das versões, dispondo de variação esportiva (a conhecida Stepway). Além de todos os extras, o veículo conta com um baixo custo de manutenção, um fator decisivo na hora da compra.

Renault Sandero ganhará nova geração

Ele se baseia no modelo anterior, mudando apenas suas lanternas traseiras e ganhando novos detalhes, como retrovisores e maçanetas mais delicados. Não apresenta muitas diferenças ou modificações na sua dianteira, muito semelhante ao modelo inicial, lançado em 2012 no Salão de Paris.

A Renault anunciou que não haverá muitas mudanças no preço do novo modelo: O seu antecessor, na versão mais simples (Authentique 1.0), custava R$ 30.500, chegando a R$ 52.500 em sua versão mais completa (Stepway Tweed 1.6 automático).

Interior do Renault Sandero 2014

O novo modelo do carro já está circulando nas rodovias do Paraná para testes da empresa. O automóvel é produzido no Brasil, e desde 2007, já foram vendidos 480.200 unidades do Sandero no País, pelo sustento da Renault. Estando no mercado com o objetivo de competir com o Novo Gol e alguns outros carros da mesma categoria, o automóvel está na média de preço e ainda possui variações esportivas opcionais, a fim de atender a todos os públicos. As mudanças do modelo chamam a atenção dos consumidores na busca por carros voltados ao lado esportivo, diferencial que destaca os modelos da Renault entre a concorrência.

O Novo Renault Sandero tem previsão de lançamento para 30 de Junho, contra a política adotada pelas outras montadoras, que decidiram suspender sua agenda de lançamentos até o fim da Copa do Mundo (no dia 13 de Julho). O receio é de que não haja grande repercussão na mídia, pois na data escolhida para a estreia do automóvel, haverá as oitavas de final da competição. Não há risco de termos um jogo do Brasil, pois a seleção enfrentará a etapa no sábado ou no domingo anterior à data escolhida pela Renault. O Sandero, muito bem sucedido no mercado brasileiro, trará uma perspectiva ainda mais brilhante que seus antecessores.