O Rio Boat Show é o maior salão náutico da América Latina. Este ano o evento chega à sua 17ª edição, reunindo mais de 100 expositores nacionais e internacionais, e prevê receber um público de mais de 43 mil visitantes selecionados, entre executivos, empresários, profissionais liberais, esportistas, personalidades, e profissionais do meio náutico.

As principais atrações do evento de mostra náutica são os barcos – que vão desde as pequenas embarcações e barcos de pesca até iates de grande porte e alto luxo, a vela e a motor. Dentro desse evento, a Volkswagen aproveitou o embalo para fazer o lançamento da nova Amarok e Saveiro Cross 2015. A escolha do evento para o lançamento se dá pelo fato de que por suas características, os dois veículos expostos são bastante atrativos para praticantes de esportes náuticos.

A Saveiro Cross 2015 traz entre as novidades o novo motor 1.6, com 120 cv, além de novos equipamentos de série ao segmento: freios ABS com função off-road, controle eletrônico de estabilidade, bloqueio eletrônico do diferencial, assistente para partida em subidas, sistema de assistência à frenagem e controle de tração.

Rio Boat Show Saveiro Cross 2015

O modelo apresenta também elementos de design diferenciados, a fim de ressaltar ainda mais seu lado aventureiro. A versão top de linha com cabine estendida tem volante multifuncional em couro, com controle de som e telefonia, rádio CD player com sistemas Bluetooth e entradas SD-Card e USB e bolsos porta-objetos nas laterais internas dos bancos. O módulo Interativo, um dos novos opcionais, incorpora ao veículo o piloto automático, retrovisor interno eletrocômico e sensores de luminosidade e de chuva.

Do mesmo modo, a linha 2014 da pick-up Amarok traz inúmeros equipamentos de série e opcionais. O modelo top de linha vem de série com assistente de partida em subida, controle automático de descida, controle de estabilidade, faróis de neblina e luzes dinâmicas para manobras. Com tração integral e câmbio automático de oito marchas, a Amarok possui ampla área de carga- item importante para usuários que costumam transportar suas embarcações.

Amarok Rio Boat Show

Entre as novidades, se destaca a disponibilidade de airbags laterais para tórax e cabeça, além do duplo airbag frontal de série. Além disso, a Amarok Highline 2014 conta com um novo quadro de instrumentos que contém computador de bordo com oito funções, além do aprimoramento do sistema ISOFIX com ancoragem para dois assentos infantis nas posições laterais do banco traseiro, item de série em todas as versões.