Um dos carros mais populares da montadora alemã, o Volkswagen Passat sempre esteve entre os mais bem sucedidos modelos da marca no mundo todo.

Lançado em 1973, o modelo sempre esteve entre os mais vendidos da Volkswagen no mundo todo, tendo inclusive chegado ao Brasil, onde fez muito sucesso entre o final da década de 1970 e o inicio da década de 1980.

A montadora alemã aproveitou o importante Salão de Chicago, nos Estados Unidos, que teve inicio em fevereiro, para lançar ao mundo sua mais nova versão do modelo: o Volkswagen Passat Sport.

Voltado para o mercado norte-americano, ele apresenta diferenciais que o deixam entre o Passat SE e o Passat SEL. Um desses diferenciais responde pelos faróis de neblina, que deixam claro que se trata de uma versão esportiva do Passat, como o próprio nome anuncia.

VOlkswagen Passat Sport

O Volkswagen Passat Sport traz também um spoiler traseiro e rodas de liga leve de 19 polegadas como itens para lembrar a todos de que esse de fato se trata de um modelo esportivo.

A Volkswagen divulgou que o veículo chegará às concessionárias dos Estados Unidos disponível em três cores diferentes, sendo a primeira a Candy White, a segunda a Tungsten Silver e a terceira, e mais exclusiva, a Urano Gray.

Internamente, o Volkswagen Passat Sport apresenta um excelente acabamento, com destaque especial para os bancos em estilo esportivo, além do acabamento no estofado e o painel que traz um material com textura similar à da fibra de carbono.

O volante do Volkswagen Passat Sport também apresenta, assim como os bancos, acabamento em couro. Outro destaque, voltando aos bancos, é o fato de que os dois dianteiros são aquecidos (ideal para dias muito frios).

2014 VW Passat Sport

O Volkswagen Passat Sport traz em seu nome a premissa de ser um veículo esportivo, o que acaba por não se confirmar por seu desempenho apenas médio, mas isso também não significa que o carro seja considerado fraco. Seu motor 1.8 litros turbo com quatro cilindros proporciona uma potência de 170 cavalos e um torque de 25,4 kgfm.

Esse desempenho pode ser considerado fraco para um carro que se diz esportivo, porém é considerado de respeito se comparado a outros veículos de seu segmento.

Como já dito, o veículo foi apresentado em Chicago e muito provavelmente venha a ser comercializado apenas no mercado dos Estados Unidos, o que significa que dificilmente veremos o Volkswagen Passat Sport circulando por aqui.