Chegando a sua oitava geração, o novo Passat já começa a ser apresentado aos poucos pela Volkswagen, que acabou de divulgar na web um teaser onde aparecem algumas imagens do modelo.

Considerado o principal sedã da montadora alemã para o mercado mundial, o novo Passat já tem sua apresentação agendada para ocorrer em outubro, durante o famoso e aguardado Salão de Paris, na França. Portanto, vamos conhecer um pouco mais sobre ele?

Volkswagen lança teaser do novo Passat

O novo Passat chegará a sua oitava geração, e a Volkswagen já começa a divulgar aos poucos como será o novo sedã, que também irá utilizar a moderna plataforma MQB, que é parte de um projeto de globalização da marca alemã.

A plataforma MQB utilizada no novo Passat será a mesma que já é utilizada na fabricação do novo Golf e do novo Audi A3, e de acordo com o que foi informado pela montadora alemã, essa plataforma fez com que o novo sedã ficasse 85 kg mais leve.

Sem mostrar muito, já que no teaser aparece apenas um modelo coberto por um pano levemente transparente, o que se sabe é que além de mais leve, o novo Passat também será menor do que a versão atual do modelo.

Como já dito, não se vê muito sobre como será o novo Passat, mas se sabe que ele terá alguns poucos detalhes diferentes, como os novos faróis de LED que aparecem na imagem do teaser.

Internamente, o que se sabe é que haverá mudanças, mas a montadora alemã ainda não divulgou qualquer imagem sobre o interior do novo Passat. Mas o que se pode esperar é que ele seja luxuoso.

Volkswagen lança teaser do novo Passat

A Volkswagen já adiantou que haverá uma estreia no novo Passat, e ela será de seu novo motor 2.0 TDI biturbo com 4 cilindros, que é capaz de entregar 240 cavalos de potência ao modelo, além de um torque de 51 kgfm.

A montadora alemã já adiantou também que o sistema de transmissão será automático com 7 velocidades e com dupla embreagem, o que visa melhorar ainda mais o desempenho do sedã.

Com tração integral em algumas das versões, o novo Passat também terá uma versão híbrida, com motor 1.4 TSI, que será capaz de proporcionar uma potência menor do que o que será visto na versão 2.0.

A Volkswagen ainda não divulgou informações sobre como será o preço do novo Passat, mas tudo indica que ele chegará ao mercado mundial com um valor similar ao que é cobrado atualmente.