Lançado em 2008 pela Volkswagen para ser o seu SUV top de linha para o mercado mundial, o Tiguan foi um sucesso de critica e de público desde o inicio, sendo inclusive nomeado como sendo o melhor veiculo utilitário do mundo durante o Salão de Genebra daquele ano.

No Brasil, o SUV da Volkswagen ainda não emplacou, mas na Europa ele já é um grande sucesso, sendo um dos campeões de vendas em seu segmento por lá. E esse sucesso faz com que novas versões surjam e sejam lançadas pela montadora alemã preferencialmente no continente europeu.

A versão Cityscape do Tiguan foi apresentada justamente em solo europeu pela Volkswagen. Com a premissa de ser uma versão mais voltada para o ambiente urbano, esse Tiguan Cityscape é, nas palavras da montadora alemã, o veículo ideal para enfrentar a “selva urbana” no dia a dia.

O Tiguan Cityscape já está sendo comercializado na Alemanha, e muito em breve terá sua comercialização estendida para o restante do continente europeu. O preço inicial do veículo em solo alemão é de 32.450 euros.

Segundo o que foi apresentado pela montadora alemã, o Tiguan Cityscape terá carroceria em duas cores, sendo que a que foi mostrada ao público foi uma na versão branca.

Volkswagen Tiguan Cityscape

Com faróis de bi-xenônio e rodas de liga leve da marca Mallory de 18 polegadas, o Tiguan Cityscape apresenta um visual bem interessante, mais moderno do que o que é apresentado pela versão atual.

A Volkswagen equipou essa versão do Tiguan Cityscape com uma moderna suspensão com acerto esportivo, que melhora ainda mais o desempenho do veículo.

Com lanternas de LED e aerofólio traseiro, o visual do Tiguan Cityscape é mais agressivo e esportivo do que o normalmente visto no SUV da Volkswagen.

Internamente, o Tiguan Cityscape privilegiou o conforto, com ótimo espaço interno, que já era visto no modelo tradicional e permaneceu nessa versão. Além disso, há também um potente sistema de som com oito alto-falantes.

Segundo informações divulgadas pela montadora alemã, o Tiguan Cityscape apresenta ao todo sete configurações diferentes de motorização, e também há a disponibilidade de escolha entre a transmissão manual ou a dupla embreagem.

Há também um moderno sistema de tração integrada 4Motion, que torna o veículo, além de forte para o ambiente urbano, também ideal para ambientes de estrada ou de campo.

Ainda não há previsão de chegada dessa versão do Tiguan para o mercado brasileiro, que na verdade nem se sabe ao certo se chegará para essas bandas, o que será uma pena.