Em uma prática que cada vez se torna mais comum, a Ford é a montadora da vez a convocar um grande recall para mais de 100 mil veículos nos Estados Unidos, em um processo de grandes proporções que pode ser nocivo à imagem da marca.

Os veículos, segundo informações da própria montadora, são modelos de sedãs e de SUVs que foram comercializados nos Estados Unidos, e que apresentam uma falha de fabricação que necessita ser corrigida com urgência.

Ford convoca recall de mais de 100 mil sedãs e SUVs nos EUA

Segundo informações da própria Ford, a falha apresentada está localizada no semi-eixo de direção da maior parte desses modelos, que pode ocasionar acidentes.

Mas o fato é que nenhum acidente ainda foi registrado em virtude dessa falha, mas mesmo assim, a Ford já trabalha em busca da correção imediata desse problema para não correr riscos desnecessários.

Além desse problema, alguns modelos como o Fiesta 2014, apresentam outra falha estrutural, só que neste caso, no tanque de combustível, que pode causar vazamento, levando a riscos de acidentes graves e explosões.

O modelo Escape 2014 também apresenta uma falha de fabricação, só que neste caso, essa falha se encontra no seu teto de vidro, que deverá ser consertado ou trocado durante esse processo de recall.

Além disso, alguns caminhões F59 também deverão ser revisados por causa de um problema elétrico, sendo que esses modelos foram fabricados entre 2011 e 2014.

Ford convoca recall de mais de 100 mil sedãs e SUVs nos EUA

Segundo informações da própria Ford, a maior parte dos modelos que irão participar desse grande processo de recall dentro dos Estados Unidos é composta por sedãs da marca.

Esses sedãs são os seguintes: Taurus, MKS e Interceptor, que são modelos com vendagem considerável dentro do mercado dos Estados Unidos, e que irão representar uma perda considerável para a imagem da montadora junto aos seus consumidores.

Na verdade, a maior parte desses processos de recall é danosa à imagem das montadoras envolvidas, por uma série de fatores, especialmente por causa dos problemas causados pelas falhas de fabricação, que expõem os processos de fabricação dessas montadoras.

A Ford já se pronunciou informando que o caráter desse grande processo de recall é meramente preventivo, já que nenhum acidente foi registrado em virtude das falhas detectadas em seus modelos.

Mas o fato é que mesmo assim, para muitos consumidores, um processo de recall faz com que a imagem de uma montadora fique enfraquecida, já que representa que seus modelos não são tão confiáveis assim.