Os processos de recall têm sido cada vez mais comuns nos dias de hoje, tanto que eles já começam a se tornar frequentes inclusive dentro do mercado brasileiro, onde eles não eram tão comuns em outros tempos.

E o mais recente exemplo de recall foi anunciado pela Ford, que convocou um processo destes para o esportivo Mustang EcoBoost, que deverá afetar nada menos do que 730 unidades do chamado Pony Car.

O problema

Ford convoca recall do Mustang EcoBoost

O Mustang 2015 foi lançado faz bem pouco tempo, e a Ford já teve problemas, sendo que a montadora estadunidense acabou de anunciar a convocação de um recall para o modelo.

O problema, segundo informações da própria Ford, está em um de seus sensores de pressão localizados no motor, que pode levar ao vazamento de combustível, que pode, por sua vez, levar à ocorrência de incêndios.

Os modelos afetados

A Ford já informou que nada menos do que 730 unidades do Mustang 2015 foram afetadas pelo problema, sendo que elas foram fabricadas entre os dias 25 de setembro e 9 de outubro deste ano.

Do total de 730 unidades do Mustang 2015, a Ford informou que 712 foram fabricadas nos Estados Unidos, ao passo que o restante foi fabricado no Canadá.

A convocação foi feita para que os proprietários se dirijam até uma concessionária da Ford para fazer a revisão gratuitamente e para fazer a possível troca da peça defeituosa.

A Ford informou que ainda não teve registrado nenhum acidente ocasionado por causa da falha encontrada no Mustang 2015, o que só reforça o caráter preventivo da convocação feita pela montadora.

Com isso, a montadora entra para as estatísticas de um ano que pode ser considerado simplesmente negativo para a maior parte das principais montadoras do mundo todo, já que muitos processos de recall foram convocados, superando outros anos.

Ford convoca recall do Mustang EcoBoost

Uma mancha para a marca

Processos de recall são necessários para evitar acidentes e para fazer correções importantes, mas o fato é que eles se tratam de processos extremamente negativos para as montadoras.

As imagens ficam realmente arranhadas sempre que um processo de recall é realizado, fazendo com que as vendas apresentem quedas consideráveis logo em seguida, o que deverá ser visto em relação ao Mustang, sem sombra de dúvidas.

A Ford informou que não há modelos do Mustang 2015 dentro do Brasil que foram afetados pelo problema detectado, o que faz com que o recall não seja estendido ao mercado daqui.