A Ford confirmou uma chamada de recall para a sua Ranger versão 2017. De acordo com as informações que foram liberadas pela empresa no documento, o problema que foi detectado está nos airbags laterais do carro, que podem acabar apresentando mal funcionamento durante acidentes.

Ford convoca recall para Ranger

Diferentemente de grande parte dos recalls que foram feitos no mundo todo relacionado aos airbags, este recall não está relacionado as peças que apresentam problemas da Takata, que fornecia para diversas montadoras e que acabou sendo responsabilizada pelos casos conhecidos como “airbags mortais”.

A montadora justifica o problema por "variações no processo de produção dos módulos dos airbags". O defeito pode acabar impedindo que os airbags abram como deveriam nas laterais quando o veículo passa por um acidente. E isso faz com que as pessoas que estão dentro do veículo acabam correndo o risco de se machucarem gravemente caso passem por uma situação semelhante.

Ford Ranger convoca recall

O recall deve começar a ser feito a partir desta quarta-feira, sendo que os donos dos carros deverão procurar as concessionárias da montadora para que o serviço seja realizado. A Ford pede que este procedimento seja agendado com antecedência diretamente na concessionária mais próxima do local onde o dono do carro reside. O serviço de substituição deve durar, no máximo, 1 hora.

Mais informações poderão ser obtidas através do telefone 0800 7033673.

Confira os chassis envolvidos neste recall: (8 últimos dígitos)

  • Ano/Modelo 2017: de HJ472852 até HJ489996