A Ford foi a marca que mais fez recalls dos seus veículos ao longo do ano de 2023 nos Estados Unidos. Os dados foram divulgados pela NHTSA, órgão responsável pela administração da segurança de tráfego nos Estados Unidos. De acordo com as informações que foram consolidadas em um relatório, foram 5.692.135 veículos citados em 54 chamados diferentes.

Ford fica na liderança do ranking de marcas que mais fizeram recall nos EUA em 2023

Com isso, a Ford acaba ficando na liderança deste ranking pelo terceiro ano consecutivo, levando em consideração apenas o mercado norte-americano. A empresa que aparece na 2ª posição, levando em consideração a quantidade de carros envolvidos, foi a Kia, mas com um número muito menor: 3 milhões de unidades (a maior parte relacionada ao risco de vazamento de fluido de freio).

Já quando levados em consideração a quantidade de convocações feitas de recall, a montadoras que ficou na 2ª posição foi a Stellantis, que teve 45 chamados, com 2,7 milhões de carros sendo chamados. E na terceira colocação, independente do critério, ficou a BMW, com 29 chamados.

Ford fica na liderança do ranking de marcas que mais fizeram recall nos EUA em 2023

Sobre a quantidade expressiva de recalls feitos pela montadora, e montadora emitiu a seguinte nota:

"Trabalhamos constantemente para melhorar a qualidade dos veículos e oferecer a melhor experiência aos nossos clientes. Os recalls voluntários são uma das maneiras pelas quais protegemos proativamente os clientes contra problemas. Nossa qualidade inicial está melhorando e os clientes com nossos veículos mais recentes estão se beneficiando disso. Em comparação com 2022, cerca de 30% menos clientes da Ford foram afetados por recalls relacionados à segurança em 2023.”