A Legoland Florida Resort revelou recentemente mais um trabalho impressionante feito com os famosos tijolinhos da marca no segmento automotivo. Eles conseguiram replicar nada menos do que a picape elétrica da Ford modelo F-150 Lightning. Assim como eles geralmente fazem com os carros, a versão de Lego é de tamanho real e funcional.

Ford F-150 Lightning ganha versão de Lego com mais de 320 mil peças

A criação com as peças de Lego foi feita para marcar o lançamento da picape elétrica, que aconteceu no começo deste ano e foi resultado de uma parceria entre a Legoland e os concessionários da Ford da região.

Para conseguir chegar no resultado final com o modelo de picape em tamanho real foram utilizados 320.740 blocos Lego e veículo finalizado ficou com 1.692 kg, em um trabalho que contou com a participação de 15 Construtores de Modelos Master. Ao todo, foram gastas 1.600 horas de trabalho para que o carro ficasse pronto.

O projeto foi construído a partir de um esqueleto em forma de colmeia que ajuda a manter a estrutura no lugar, além de uma outra estrutura de aço embutida que tem como principal função evitar que a picape caia sobre si. Este esqueleto e a estrutura acabam sendo responsáveis por grande parte do peso final do projeto de Lego.

Em relação ao tamanho do projeto, como a ideia realmente era criar a picape em tamanho real, acabou ficando com mais de 5,79 metros de comprimento e quase 2,1 metros de largura. Com isso, este projeto acabou se tornando o primeiro e também o maior modelo elétrico já construído com peças de Lego levando em consideração todos os projetos similares feitos oficialmente pela marca até o momento.

A construção começou em julho deste ano, na sede do Grupo Lego nos EUA, em Enfield, Connecticut. Os profissionais que estavam envolvidos no projeto foram auxiliados por um software de computador na reprodução da forma do veículo, para que fosse possível criar até mesmo os detalhes menores do carro original.