A Ford decidiu fazer uma homenagem ao oriente em um vídeo que lembra a despedida do chamado “Ano do Cavalo”. A peça criada faz parte de uma campanha de divulgação do novo Ford Mustang. O modelo é conhecido como “Pony Car”, o que acabou provocando esta relação entre o modelo com o cavalo do calendário chinês.

O novo Mustang conta com um motor V8 5.0 que entrega ao consumidor 440 cv.

Ford produz vídeo comemorativo ao Ano do Cavalo
Ford produz vídeo comemorativo ao Ano do Cavalo / Créditos: Reprodução

As imagens apresentadas dão um ar de superprodução ao vídeo, com belas imagens feitas na cidade de Ordos. Uma característica mostrada desta cidade é que ela conta com uma grande quantidade de ruas, prédios e pontes, mas é mostrada nas imagens de uma forma deserta, sem a grande circulação de pessoas que se espera em uma região como essa.

O novo Mustang aparece no vídeo fazendo “drifting” e sendo pilotado pelo americano Vaughn Gittin Jr. O vídeo foi lançado para o mundo inteiro pela internet, mas acabou ganhando mais visibilidade na China. O resultado realmente foi alcançado, já que por lá mais de 18 mil pessoas acabaram se inscrevendo para fazer o test drive.

De acordo com as informações que foram divulgadas pelas agências de notícia, a campanha também ajudou muito a consolidar a marca entre os chineses. De acordo com uma pesquisa feita, um em cada doze chineses conhecem o modelo e mais de 40% registram opiniões favoráveis da Ford.