Além de carros modernos, que tem saído de fábrica com a mais alta tecnologia que se possa imaginar, as montadoras têm investido forte também em motores que possam combinar com toda essa inovação do novo século. Na busca de estar sempre em linha com o mercado, a Ford, uma das montadoras líder do mercado, e presente em diversos países do globo terrestre, apresentou recentemente mais um motor para carros de competição. Trata-se do motor Ford EcoBoost V6 biturbo, que vem para revolucionar o mercado, segundo os especialistas. Saiba mais sobre o Ford EcoBoost V6 biturbo, o motor que já tem data e até competição para a estreia nas pistas.

Ford EcoBoost V6 biturbo alia desempenho com economia de combustível

Detalhes do Ford EcoBoost V6 biturbo

A Ford corriqueiramente participa de corridas desenvolvendo seus motores em protótipos, e aproveitando sua participação na Daytona Prototype aproveitou para apresentar ao público e a mídia seu novo motor Ford EcoBoost V6 biturbo, que tem previsão de estrear nos circuitos na Tudor United Sportscar Championship, que será realizada entre os dias 24 e 25 de janeiro de 2014, na competição conhecida como 24 horas de Daytona, que é anualmente realizada nos Estados Unidos.

​Tudo que diz respeito ao motor Ford EcoBoost V6 biturbo, ainda é um mistério a ser desvendado com o tempo, mas ele deve ser um biturbo com 3.5 litros. Segundo Jamie Alisson, diretor da Ford Racing, a intenção é demonstrar toda a força e capacidade dos motores Ford. "Queremos mostrar as capacidades do Ford EcoBoost como um motor que proporciona desempenho e economia de combustível, dentro e fora da pista". Seguindo a mesma linha, o executivo da montadora ainda fala sobre a participação na competição. "Estamos orgulhosos de trazer um motor EcoBoost V6 biturbo de 3.5 litros com injeção direta para o United SportsCar Championship em um campo de entrada dos V8 competitivos", completou.Ford EcoBoost V6 biturbo 3.5

Para chegar a uma ótima cinética e regulagem de consumo, a Ford informou que foram executados os mais diversos testes, tanto de qualidade como de potência. Para garantir um ótimo projetor de competição, as medidas conjuntas foram tomadas juntas aos especialistas da Roush Yates Racing Engines. Em relação aos testes de resistência física, foram executados no Laboratório de Dinamômetro em Dearborn, em Michigan, nos Estados Unidos. 

A partir de agora é uma contagem regressiva até janeiro de 2014, para saber como será a desenvoltura do motor Ford EcoBoost V6 biturbo nas pistas de corrida, se foram válidos tantos estudos e esforço dispensados em sua criação.