A Ford está colocando um ponto final na história do Fusion no mercado brasileiro. A montadora confirmou que o carro não será mais vendido por aqui, e já tinha confirmado que a produção do modelo no México também seria encerrada.

Ford confirma fim de linha do Fusion no Brasil

A montadora lista uma série de motivos para o encerramento do ciclo de vida do Fusion por aqui, dentre os principais estariam as quedas de vendas e também a alta do preço do dólar, que estaria onerando muito o processo de importação do carro.

Em nota enviada para a empresa, a Ford afirma o seguinte: “Confirmamos que irá suspender a importação do Fusion no Brasil, tendo em vista o cenário atual, com redução drástica no volume do segmento, que no primeiro trimestre de 2020 representou 0,03% da indústria, e alta do dólar.

A última reestilização do carro aconteceu no começo do ano de 2019, e chegou ao final da linha com três versões diferentes sendo vendidas no mercado: SEL e Titanium com motor 2.0 turbo, e Titanium Hybrid, que combinava um 2.0 aspirado a um motor elétrico. O valor mais barato que estava sendo cobrado pelo carro era de R$ 150 mil.

Ford confirma fim de linha do Fusion no Brasil

Os últimos dados revelados pela Fenabrave apontam que, ao longo de todo o ano de 2019, o carro vendeu apenas 832 unidades, acompanhando a queda de vendas apresentadas pelo segmento de sedans grandes e médios nos últimos anos, causadas especialmente pela popularização dos SUVs.

Vale lembrar que essa não foi a única retirada de linha feita pela Ford nos últimos meses. Recentemente a montadora confirmou também que não mais venderia o Focus em suas versões hatch e sedan, além do Fieta também em suas duas configurações. Isso torna a linha nacional da montadora limitada, ficando restrita basicamente aos modelos: Ka, Ka Sedan, EcoSport, Edge ST, Ranger e Mustang