Problemas mecânicos, de um modo geral, sempre devem ser investigados pelas empresas, ainda mais quando eles são identificados em diversas unidades do mesmo modelo. E mais um veículo está sob a mira da investigação dos órgãos responsáveis nos Estados Unidos. De acordo com as informações que foram confirmadas, trata-se do Ford Fusion.

Ford Fusion está sendo investigado nos Estados Unidos

O responsável pela investigação será o órgão de segurança norte-americano NTHSA, e teria começado depois que diversos usuários relataram problemas de nos freios deste modelo de sedã. Os problemas aconteciam quando o carro enfrentava determinadas condições, sendo que as unidades que foram detectadas com o problema seriam aquelas fabricadas entre os anos de 2009 e 2011.

O processo de investigação teria começado no dia 20 de dezembro. Tudo leva a crer que o resultado seja o pedido de um recall, que deverá ser feito pela montadora para que sejam arrumados estes modelos. Mas isso deve acontecer apenas se for confirmado o problema acontecendo em série.

Falha no ABS

Ford Fusion está sendo investigado nos Estados Unidos

O problema principal, que teria chamado a atenção dos usuários do sedã, está no sistema anti-bloqueio, mais conhecido como ABS, que estaria deixando de funcionar quando o carro passava por superfícies consideradas irregulares. Os problemas poderiam acontecer quando o veículo passava por ruas com paralelepípedos, por exemplo. Pistas molhadas também poderiam acabar causando estes problemas nos freios.

Quando o sistema ABS deixa de funcionar nestes veículos, a distância de frenagem acaba a aumentando consideravelmente, fazendo com que as pessoas tenham que acionar os freios muito antes do previsto. Este pode acabar se tornando um problema sério quando os motoristas já estão acostumados a acionar os freios em uma certa distância.

A agencia do governo norte-americano relatou também que diversos usuários teriam afirmado que o carro estava com diversos problemas no pedal de freio, ficando mole, em determinados casos, afundando e indo até o chão no momento em que ele era pressionado. Alguns motoristas afirmaram que os problemas fizeram com que os seus carros fossem parar no meio de um cruzamento, sendo que estes depoimentos foram considerados decisivos para a abertura do processo de investigação.

Lembrando que o Ford Fusion já passou por outros chamados de reparos nos Estados Unidos, com problemas nos Air Bags e também no tanque de combustível.