De acordo com a imprensa internacional, a Ford pode estar preparando uma grande mudança para o Fusion. De acordo com a agência de notícias Bloomberg, o modelo tem grandes chances de acabar se tornando um Crossover. A mudança deverá acontecer até o ano de 2021, focando no mercado norte-americano.

Fusion poderá virar crossover na sua próxima geração

A montadora já confirmou, em diversas ocasiões, que está direcionando sua estratégia de investimentos para conseguir aumentar o lançamento de crossovers, SUVs e picapes nos Estados Unidos. Por isso que, mesmo que a notícia ainda não esteja confirmada oficialmente pela empresa, tudo indica que a montadora deva realmente seguir por esse caminho.

O resultado dessas modificações que estão sendo planejadas pode acabar transformando o carro em algo parecido com o que pode ser visto no Subaru Outback. Aliás, este que inclusive está conseguindo se aproximar rapidamente, em relação as vendas, dos números do Fusion dentro dos Estados Unidos.

Fusion poderá virar crossover na sua próxima geração

A agência afirma que as informações teriam sido confirmadas por fontes que estão diretamente ligadas ao fabricante, mas sem mencionar nomes. A mesma agencia de notícias também afirmou que a produção do carro, mesmo depois das mudanças, deve continuar no México.

Neste caso, tudo indica que o Fusion, quando se transformar em Crossover, vai ser vendido no Brasil sem pagar impostos de importação. Vale lembrar que, por aqui, o mercado ainda aguarda a chegada da mais recente reestilização do carro.