A Chevrolet, quando criou seu primeiro Corvette, lá no desbotado ano de 1953, não imaginava que estaria criando um nome mítico, que vem povoando o imaginário de fanáticos por velocidade há anos. O Corvette ostenta diversos títulos e apelidos, mas nenhum é mais icônico do que o de primeiro carro esportivo genuinamente americano e fabricado por uma empresa americana.

Foi anunciado pelo grupo General Motors que será feito um lançamento de uma edição limitada do Corvette Stingray, a um preço equivalente a R$ 179 mil. Essa série limitada marca o lançamento comercial do conversível. Será chamada de Premiere Edition Convertible. Serão produzidas apenas 550 unidades dessa edição, que chegará às concessionárias americanas no inicio de 2014.

Corvette Stingray Limited Edition

Segundo informações fornecidas pela própria Chevrolet, essa edição limitada do Corvette Stingray virá com carroceria na cor verde Lime Rock, com interior revestido de camurça, com detalhes em fibra de carbono (uma tendência mundial). Terá também escapamento esportivo e controle de suspensão ativa. O veículo terá também um jogo de rodas exclusivo e placas comemorativas da edição especial do Stingray.

Outra noticia recentemente divulgada pela Chevrolet envolve o Brasil: ao que tudo indica, a marca pretende trazer o Corvette Stingray para ser comercializado no mercado brasileiro. Segundo informações publicadas no BlogAuto, a montadora pretende apresentar o modelo no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro do próximo ano. O carrão chegaria às concessionárias tupiniquins no inicio de 2015.

Stingray Corvette

Essa decisão, seria reflexo das boas vendas obtidas pelo outro modelo esportivo da marca, o Chevrolet Camaro, que fez muito sucesso em terras brasileiras: em 2011, a trajetória do Camaro indicava uma recepção fria por parte do publico, porém em 2 anos o veículo atingiu a vendagem de 3 mil exemplares, o que significa um grande sucesso para esse segmento.

Com base nesse sucesso, a marca acredita que lançar o Corvette Stingray por aqui seja mais um passo de sucesso, pois o carro tem potencial para tanto quanto ou até mais do que seu primo Chevrolet Camaro. O que consolidaria ainda mais a marca como uma das lideres no segmento de esportivos de luxo no país.

Corvette Stingray 2014

A estimativa de preço toma como base o que tem sido cobrado pelo Camaro. Com essa base, o valor estimado para o Corvette Stingray aqui no Brasil será de R$ 331.500. Um valor salgado, se comparado com o que será praticado nos Estados Unidos pela edição limitada. Mas nada que impeça o sucesso dessa máquina em terras brasileiras.

Corvette Stingray: A Lenda

  • Corvette Stingray - Foto 1
    Corvette Stingray - Foto 1
  • Corvette Stingray - Foto 2
    Corvette Stingray - Foto 2
  • Corvette Stingray - Foto 3
    Corvette Stingray - Foto 3