Apesar do Mustang ser um modelo relativamente conhecido dos brasileiros, o carro da Ford ainda não tinha sido devidamente lançado pela montadora por aqui. Pelo menos até essa quarta-feira, dia 29 de novembro, quando a Ford marcou um grande evento na cidade de São Paulo para o lançamento oficial do Mustang por aqui.

Ford Mustang estreia oficialmente no mercado brasileiro

O carro, que começou a ser vendido há 50 anos nos Estados Unidos, deverá ser efetivamente vendido a partir do ano que vem, mas tudo indica que a Ford vai iniciar um processo de pré-venda do carro ainda este ano. As primeiras unidades para os consumidores que comprarem com antecedência deverão ser entregues até o final do primeiro trimestre de 2018.

A versão que será disponibilizada para venda no Brasil será o Mustang GT que vai vir com uma verdadeira máquina sob o capô: motor V8 de 5.0 litros que entrega 466 cavalos de potência. Para completar o conjunto mecânico que será oferecido com o Mustang no Brasil o carro terá a transmissão automática de dez marchas. Com este conjunto mecânico, o carro esportivo consegue ir de 0 a 100 km/h na casa dos 4 segundos.

Ford Mustang estreia oficialmente no mercado brasileiro

Até o momento a Ford ainda não divulgou o preço que deverá ser cobrado pelo Mustang na venda aqui no Brasil, mas de acordo com informações que foram levantadas pela imprensa, tudo indica que o modelo fique na faixa dos R$ 300 mil. Este é o valor próximo do carro que deve ser o principal concorrente do Mustang no Brasil, que é o Chevrolet Camaro.

Além do excelente conjunto mecânico do carro, outro item que deve chamar a atenção dos consumidores e se tornar um diferencial para o Mustang no Brasil é o painel de instrumentos digital que conta com uma tela de 12 polegadas e um sistema multimídia Sync 3. Este sistema permite que o carro realize uma conexão com Android Auto e Carplay.